Capa / Cidades / Sinop: Crianças resgatam menino de 6 anos de incêndio em casa em cidade de MT

Sinop: Crianças resgatam menino de 6 anos de incêndio em casa em cidade de MT

Menino Sinop

Ilustração: Imagens TV Centro América

Um menino de 6 anos de idade foi retirado de uma casa em chamas por outras duas crianças de 12 anos que brincavam na rua, na tarde desta segunda-feira (7), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O menino resgatado da casa estaria sozinho e dormindo na residência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura que era de madeira e os móveis foram totalmente destruídos pelo incêndio. Os pais da criança poderão ser responsabilizados por deixá-la sozinha.

Em entrevista ao G1, o sargento Sérgio Pereira informou que a equipe dos bombeiros foi acionada por vizinhos da casa, que fica no Bairro Jardim Boa Esperança. “Quando chegamos ao local que fica a cerca de 12 km da nossa base, ficamos sabendo que outras crianças já tinham tirado o menino de 6 anos da residência. Nós controlamos as chamas para evitar que elas atingissem outras casas”, relatou o sargento.

Uma das crianças que participou do resgate contou que brincava na rua perto da casa e ouviu a vítima gritando. Naquele momento, eles foram ao local e conseguiram salvar o menino após pular uma janela.

Ainda segundo o sargento, um total de 10 mil litros de água foram utilizados para o trabalho de combate do fogo e resfriamento do local. Cinco bombeiros participaram da operação.

A mãe da criança disse que havia saído para levar o marido ao trabalho e que voltaria rapidamente. Entretanto, o coordenador do Conselho Tutelar do município, Celso Clarindo, disse que nenhuma criança pode ser deixada sozinha em casa. Além disso, ele informou que os pais poderão ser responsabilizados pela Justiça.

G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top