Aeroporto municipal de Alta Floresta, Piloto Oswaldo Marques Dias, deverá ter a obra de recuperação iniciada ainda no segundo semestre deste ano, abrindo o retorno de grandes empresas aéreas. Informação repassada ao site Nativa News na manhã desta terça-feira (28) pelo prefeito Asiel Bezerra.
Na última semana o prefeito esteve em reunião em Brasília, com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), onde estava em pauta investimentos federais na ordem de R$ 22 milhões. O projeto existe a algum tempo do valor investido, R$ 18 milhões serão aplicados na infra-estrutura e o restante na segurança do terminal aeroportuário.
Nesta manhã o prefeito informou que toda documentação necessária já foi enviada a ANAC para análise. Caso seja aprovada, novos vôos podem ser retomados, a empresa OceanAir, que deixou de atuar em 2009, já demonstrou seu interesse. A Passaredo também cogita a volta ao município.
A empresa aérea OceanAir pode voltar a fazer voos para Alta Floresta caso um estudo a ser elaborado pela empresa, em parceria com o Governo de Mato Grosso e prefeitura de Alta Floresta.
Fonte: Eliza Gund/Nativa News