Capa / Cidades / Mobilização e conscientização promovem sucesso na redução dos casos de Dengue em Paranaíta

Mobilização e conscientização promovem sucesso na redução dos casos de Dengue em Paranaíta

dengueVisando a qualidade de vida e buscando promover a prevenção de doenças, a Prefeitura Municipal de Paranaíta, através da Secretaria de Saúde aborda o tema “Dengue”, e reforça que as medidas de prevenção continuam sendo realizadas, no intuito de inibir a proliferação do Aedes Aegypti, conforme explica a gestora da pasta, Soninha.

“Fizemos um trabalho de conscientização durante o ano de 2013, através das mídias, comunicando a todos para que recolhessem todo o lixo que pudesse acomodar o transmissor da Dengue em seus quintais, e os mesmos foram posteriormente coletados pela Secretaria de Obras. A Vigilância Sanitária trabalhou minuciosamente na fiscalização, e notificação das pessoas que acumulassem lixo ou entulhos em suas casas. Nós tivemos uma boa aceitação, as pessoas entenderam o propósito da Campanha, tanto que conseguimos reduzir consideravelmente os casos de dengue em nosso município, isto graças a um trabalho sério e em conjunto, na parceria de Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, e apoio das demais Secretarias, e da Administração do prefeito Tony Rufatto, mas principalmente a contribuição da população, que se mobilizou para que este trabalho fosse um sucesso.”

“Podemos dizer que Paranaíta hoje é um exemplo no que compete à conscientização e prevenção desta enfermidade, pois no comparativo dos meses de Janeiro de 2013 e Janeiro de 2014, podemos perceber a diferença no quadro de notificações e casos da doença no município, sendo que de 01 a 27/01/2013 foram notificados 230 casos, e confirmados 123 casos neste período, contra apenas 5 casos notificados no período de 01 a 27/01/2014, e tivemos um (01) caso confirmado neste período, o que representa em percentual, 97,83% de casos notificados, e 121,77% de casos de Dengue confirmados em Paranaíta. Divulgando estes dados, nós esperamos que a população tenha conhecimento deste avanço na saúde de Paranaíta, e continue nos ajudando a manter nossa cidade limpa e livre da Dengue.” Frisa a secretária de Saúde.

Vale ressaltar que esta ação está prevista na Lei Municipal nº 679/2012, e o cidadão que Acumular lixo em sua residência será notificado, e caso não tome providências no prazo de 48 horas, acarretará em multa para esta pessoa. Todos juntos contara a Dengue, o combate não pode parar.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top