Um ato de vandalismo causou um dano serio a população de Paranaita. A policia ainda investiga o porque alguém ateou fogo na ponte sobre o rio Paranaita, na estrada que da acesso ao assentamento São Pedro. Segundo informações, o fato aconteceu na madrugada do dia 2 para o dia 3, algumas informações ainda não oficiais dão conta de que dois homens a bordo de uma moto modelo BROZ ou XTZ haviam parado sobre a ponte e conversado por alguns instantes, antes de sair ele atearam fogo em uma das tabuas e em questão de minutos o estrago foi feito.
Ainda no ano passado, a secretaria de Obras de Paranaíta realizou alguns reparos na ponte, uma vez que as vigas de sustentação a sua estrutura apresentaram problemas. Agora com esse ato de vandalismo, a prefeitura do município de Paranaíta acionou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência, já que a destruição de um patrimônio público é considerada um crime grave. O caso está em processo de investigação.
Para não deixar a população do assentamento São Pedro ilhada, já que a ponte queimada está localizada na principal estrada de passagem até a cidade, a prefeitura de Paranaíta precisou tomar uma ação emergencial, para recolocar novas pranchas.
De acordo com o prefeito Tony Rufatto, uma situação dessas causa prejuízos aos cofres público do município, pois com o dinheiro investido na recuperação da ponte danificada, daria para resolver outras situações eminentes que Paranaíta enfrenta neste período de chuvas. “Quem fez isso não pensou na população do assentamento, fazendo isso, não está tingindo a administração, está atingindo a população. Nós como poder público, que fomos eleito para representar o povo, temos que fazer a nossa parte, e por isso realizamos esta ação de emergência para recuperar os estragos causados na ponte”, disse o prefeito Tony.
Conforme o prefeito aproximadamente 12 pranchas da ponte que tem uma extensão de mais de 20metros precisaram ser trocadas. Para o prefeito, a ação dos vândalos não foi para reclamar das condições da estrada. “A estrada de acesso ao assentamento está boa, a ponte recebeu manutenção dentro do que dava para ser feito, porque o rio Paranaíta está cheio”, frisou o prefeito Tony Rufatto
Fonte: Jornal O Diário/Alex Cordeiro