Breaking News

Romoaldo faz indicações para municípios e concentra pedidos de pavimentação

romoaldoA Assembleia Legislativa encerrou 2013 com diversas ações para desenvolver os municípios. Investimentos na área da Educação, Infraestrutura, Segurança Pública e Habitação estiveram em pauta ao longo de 2013. Foram indicações encaminhadas ao Governo do Estado mostrando a necessidade de atender os setores essencias dos 141 municípios.

O presidente da Casa de Leis, deputado Romoaldo Junior (PMDB), concluiu o ano com 34 indicações. Boa parte delas destinadas à melhoria da malha viária. As informações são da assessoria de imprensa do deputado.

Romoaldo lembra que o Poder Legislativo está cada vez mais próximo do cidadão para ouvir as reivindicações e detectar as necessidades de cada região.

Especialmente, nesse momento em que a Capital vivencia o momento Copa do Mundo e recebe grandes investimentos nessa área. Destaca, ainda, a importância das audiências diárias com as lideranças municipais em seu gabinete, segmento organizado e servidores, que recorrem ao legislativo estadual para pedir apoio às reivindicações.

“Mato Grosso vive um ótimo momento com o advento da Copa do Mundo e expansão da agropecuária. Por isso, nosso trabalho na base, junto à população é fundamental para a alocação de recursos para todo o estado. Neste ano, atuamos por investimentos à malha viária, principalmente, no interior que sofre muito no período chuvoso pela falta de investimentos nas estradas e pontes”, relata Romoaldo.


Nas suas defesas junto ao Governo, Romoaldo solicitou, dentre outras ações, pavimentação asfáltica para os bairros São José Operário, Santa Rita e Bom Jesus, de Alta Floresta, além das ruas de Nova Canaã do Norte. Também defendeu a inclusão no programa Pró-Concreto, do Governo do Estado, a construção de uma ponte na MT-419 sobre o rio Teles Pires, entre Novo Mundo e Carlinda.

O deputado também atuou pela estadualização da estrada CV-10, que inicia no quilômetro 386 da BR-070 e termina no entroncamento das rodovias 244 e 251, em Campo Verde. A proposta, que virou Lei 9.957/13, vai proporcionar mais segurança aos usuários dessa rodovia, com a consolidação de recursos estaduais para a sua manutenção.

 

Check Also

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mães e bebês

Durante o mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado, a atenção se volta para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *