O atleta altaflorestense George Danielides, vice-campeão-brasileiro cadete de taekwondo, recebeu um convite da Confederação Brasileira de taekwondo para participar do Campeonato Pan-americano que acontecerá nos dias 20, 21e 22 de setembro no México. Não bastasse a ida do mesmo, é necessário um acompanhante legal para o referido atleta.
Mas, para tudo isso, é necessário que todos os custos envolvidos na competição (translado, hospedagem, inscrição, etc) sejam pagos pelos mesmos.
George Danielides, pai do atleta, disse a nossa reportagem que estará fazendo de tudo para o atleta ir. Ele corre agora contra o tempo para buscar apoio e possibilitar a ida do atleta para representar o País, Mato Grosso e Alta Floresta no Pan-americano. “Possivelmente estaremos realizando alguma promoção para arrecadar fundos, já que é uma competição cara, e para isso, contamos com o apoio da comunidade altaflorestense”, disse Danielides.
Segundo Zamir Mendes, Secretário de Esportes e Lazer, a aprovação do Convenio de Apoio ao Esporte Amador (ISSQN) esta nos trâmites finais e assim que ele entrar em vigor estará amenizando um pouco esses problemas.