Breaking News

SECMA e Agricultura participam das atividades do Rally da Pecuária em Alta Floresta

Na última semana Alta Floresta recebeu mais edição do Rally da Pecuária 2015 – Uma viagem pelo Brasil que produz – cujo objetivo é estreitar relacionamento com os pecuaristas, e assim, avaliar as condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras, com seis equipes, o Rally percorreu cerca 60 mil km, nos estados que respondem por 90% da produção de carne bovina. O tema desta edição foi focado em “Como preparar a sua fazenda e garantir os lucros durante a próxima década”, o encontro contou com palestras e debates que aconteceu no Hotel Floresta Amazônica. Profissionais das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, e técnicos do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia participaram do evento.

 

Assim como nos demais estados percorridos, foram coletadas informações que posteriormente vão integraram um relatório exclusivo do Rally da Agropecuária 2015, além das palestras e debates, seis equipes técnicas que avaliam a quantidade de animais confinada em 2014, a intenção de confinamento para este ano, índices zootécnicos, a oferta de animais de reposição, gado para abate e as condições das pastagens, fazendo amostras e avaliações aleatórias de mais de 500 pastos diferentes. Os estados visitados respondem por mais de 83% do rebanho bovino nacional e 90% da produção de carne. O levantamento técnico é realizado pela Agroconsult em parceria com a Sociedade Rural Brasileira.

 

Durante o evento realizado em Alta Floresta, foram proferidas palestras visando às tendências do mercado pecuário em longo prazo, como “Cenário e perspectivas para o mercado da pecuária de corte”, pelo coordenador do Rally, Maurício Palma Nogueira; em sequencia “21@ em 24 meses: conheça o boi 7-7-7”, pela empresa Phibro Animal Health, “Controle de invasoras e pastagens de alto desempenho”, pela empresa Dow Agrociences, “Correção, fertilização e garantia da longevidade das pastagens” pela empresa Fertilizantes Hering, “Crédito, financiamento e linha ABC para a pecuária” pelo Banco do Brasil, “A sucessão familiar no contexto da modernização continua da gestão na fazenda pela SRB, “Custos, resultados e tendências da aplicação de tecnologia na pecuária”.

 

 

De acordo com o médico veterinário do Projeto Olhos D’Água da Amazônia, Alexsandro Capeletti, essa é uma iniciativa importante para o setor pecuário, pois proporciona uma visão ampla desta atividade, que apresenta um crescimento importante no desenvolvimento do país. “São informações pertinentes ao setor e aos produtores, e para quem atua na área, é um momento de conhecer um pouco sobre as tecnologias, inovações e perspectivas para o futuro”, destaca Capeletti.

 

Para a secretária de Meio Ambiente e de Agricultura, Aparecida Sicuto, essa expedição do Rally da Pecuária proporciona conhecimento aos pecuaristas e técnicos. “É um momento oportuno para conhecimento e aprimoramento aliado as novas tecnologias aplicadas ao campo, assim nossos profissionais tem a oportunidade de oferecer assistência técnica aos nossos produtores com mais qualidade”, completa.

 

Assessoria de Imprensa –  com informações

Check Also

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mães e bebês

Durante o mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado, a atenção se volta para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *