Capa / Cidades / Governador sinaliza adotar medidas “mais duras” para frear avanço da covid, mas descarta lockdown

Governador sinaliza adotar medidas “mais duras” para frear avanço da covid, mas descarta lockdown

O governador Mauro Mendes (União Brasil), descarta a imposição de um novo lockdown em Mato Grosso devido ao aumento de casos de covid-19 no estado. No entanto, ele sugere que poderá adotar “medidas mais rigorosas” caso a vigilância sanitária identifique a necessidade.

“Tem gente que parou nas primeiras doses e tem gente na quinta dose, então temos que voltar com as campanhas. Aquele grande susto passou, a imunidade de rebanho aconteceu e as vacinas produziram efeito. Que bom! Aquele medo da pandemia e todo aquele transtorno que a gente passou se dissipou. Entretanto, novas variantes, cepas novas apareceram e estão voltando a assustar, em alguns lugares mais e em outros menos”, disse Mauro.

Ele lembrou que, graças às primeiras doses, a população testemunhou a redução significativa nos números de infecções, internações e mortes, além da retomada da economia com o fim do lockdown.

Até o dia 23 de janeiro, houve um aumento de mais de 70% no número de casos em comparação com dezembro de 2023 em Mato Grosso.

Conforme noticiado pelo portal O Documento, a SES orienta o uso de máscaras por profissionais de saúde, visitantes e acompanhantes em diversas unidades, considerando o risco elevado em várias cidades, como Cáceres e outras listadas.

O Documento

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top