Capa / Cidades / Novo decreto presidencial sobre armas deve proibir clubes de tiros 24h

Novo decreto presidencial sobre armas deve proibir clubes de tiros 24h

Um novo decreto presidencial sobre armas deve ser assinado na sexta-feira (21), com a proibição do funcionamento 24 horas de clubes de tiros e outras restrições. O texto está em fase final de elaboração.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros conversaram sobre o tema, e os últimos detalhes estão sendo alinhados na Casa Civil. O que deve ocorrer é uma volta ao sistema que vigorava antes do governo de Jair Bolsonaro.

O decreto deve prever que fuzis e pistolas de grosso calibre voltem a ser de uso restrito das forças de segurança, além de exigir maior restrição e controle na posse e porte de armas de menor calibre.

Entre as novas regras pretendidas, também estão a proibição do funcionamento 24 horas de clubes de tiros, a existência deles perto de escolas, e a restrição à publicidade de armas na internet.

Além disso, a fiscalização dos clubes de tiro, dos CACs e de outras questões envolvendo a venda de armas ficaria como atribuição da Polícia Federal. A PF seria a coordenadora do sistema, podendo fazer convênios com polícias estaduais para atuar nessa fiscalização.

Depois da publicação do decreto, o governo vai definir um programa de recompra de armas.

César Tralli, TV Globo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top