Capa / Cidades / Prefeitura de Nova Monte Verde realiza campanha de vacinação contra influenza

Prefeitura de Nova Monte Verde realiza campanha de vacinação contra influenza

Cuidar da população que procura atendimento na rede pública de saúde ofertando serviço de qualidade é uma das principais preocupações da gestão do prefeito Edemilson Marino.

         Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 16 de abril, sábado, mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe, com o objetivo de imunizar idosos acima de 60 anos, crianças acima de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, professores e pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

         A vacinação aconteceu no PSF I – João Hunka Neto, no período da manhã tendo início às 07h30min e encerrando às 13 horas. Desde então a equipe de saúde atende a população durante a semana, de segunda à sexta-feira, em horário de funcionamento da unidade de saúde.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o vírus influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e a vacina tem a importante missão de cessar a transmissão e consequentemente o número de hospitalizações e risco de morte. O vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. A vacina atual, a trivalente, protege contra o H1N1, H3N2 e B.

         Até o momento foram vacinados 158 idosos, 33 trabalhadores da saúde, 4 pessoas com comorbidades, 2 professores, 1 puérpera e 3 gestantes.

         O próximo dia D de vacinação será neste sábado, dia 30 de abril, e a secretária municipal de saúde, Ana Carina Effting, faz o chamamento para as pessoas que se encaixam no perfil do público alvo para se atentarem e procurar a unidade de saúde para serem vacinadas.

O cronograma vacinal também cumpriu agenda nos dias 18 e 25 de março e 2, 8 e 11 de abril.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top