Capa / Cidades / Após ser aplicados mais de 25 mil doses de vacinas contra Covid, Matupá adere ao uso facultativo de máscaras no município

Após ser aplicados mais de 25 mil doses de vacinas contra Covid, Matupá adere ao uso facultativo de máscaras no município

O uso obrigatório de máscara no município de Matupá se torna facultativo, o executivo municipal de Matupá através do Decreto n º 4057 de 09 de Março de 2022, desobriga o uso de máscaras em locais abertos e ambientes fechados.

As disposições do decreto vêm amparadas pelo Decreto estadual de mato Grosso nº. 1.304, de 08 de março de 2022, onde vem e traz análises da situação epidemiológica da Covid19 no Estado e nos  Municípios da circunvizinhança.

Outro motivo que foi considerado é a ampliação da imunização contra a COVID-19 no Estado de Mato Grosso e no município de Matupá , conforme dados extraídos do ranking de desempenho de doses de reforço e cobertura vacinal da Secretaria de Estado de Saúde, como também a diminuição na taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs e de enfermaria no território mato-grossense.

Assim, a toda população abrangida pelo decreto, fica alterada a obrigação do uso de máscaras.

Fique atento, o Artigo 1º, parágrafo único, traz em seu bojo a obrigação do uso de máscara para as pessoas que tenham sintomas da doença “Artigo 1º – Parágrafo único – A Obrigatoriedade de uso de máscara, será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença.

Sobre a quantidade atualizada da aplicação de doses de vacina para o combate da COVID, o vacinômetro fica disponível no site da Prefeitura, onde possui um ambiente completo e explicativo para cada dose e faixas etárias, atualmente a Secretaria Municipal de Saúde de matupá  aplicou mais de 25 mil doses de vacinas. 

Veja no link a seguir sobre o vacinometro: 

https://www.matupa.mt.gov.br/Covid-19/Vacinometro/

Cesar Silva – Prefeitura Municipal

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top