A Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil detonou 300 kg de explosivos no garimpo onde a filha de um casal de empresários e o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros (Coopertran) morreram, nessa sexta-feira (20), na região da Serrinha, a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (MT).
Em um vídeo, é possível ver o momento em que os explosivos são detonados.
Na sexta-feira (20), duas pessoas morreram carbonizadas após a explosão de um garimpo no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias dinamites no local. Também ainda havia fogo quando a equipe chegou. As chamas foram controladas pelos militares e o garimpo foi isolado.
Daniella Trajano Dalff, de 28 anos, e Mario Lucier Caldeira, de 49 anos, que estavam na região a trabalho, morreram carbonizados.
Conforme nota da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniella era estudante do curso de Engenharia de Minas, do Câmpus de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias dinamites no local. A explosão causou um incêndio na área, que foi controlado pelos militares, em seguida.
Um inquérito foi instaurado na delegacia do município para apurar a origem dos explosivos e as circunstâncias em que os fatos ocorreram.
G1 MT