Capa / Cultura / Bailarinos de Alta Floresta são selecionados para Festival de Dança de Joinville

Bailarinos de Alta Floresta são selecionados para Festival de Dança de Joinville

Alta Floresta tem mais um motivo para se orgulhar de seus artistas. Já que tem a alegria de ter trabalhos selecionados para o Festival de Dança de Joinville.

Para quem não conhece, o festival é considerado pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes. Cada edição dura em torno de duas semanas. E além das etapas de competição nas mais variadas modalidades conta com uma infinidade de atividades em sua vasta e diversa programação.

O evento chega em 2021 a sua 38º edição programada para ocorrer ainda em julho (mês quando tradicionalmente era realizado) de 2020 e depois de inúmeros adiamentos provocados pela pandemia ocorrerá no período de 5 à 16 de outubro.

Nossa cidade será representada por 4 coreografias, sendo elas: Solo de Ballet Neoclássico “Incerto” com o profº e bailarino Maicon Douglas; Variação de Ballet Clássico de Repertório “Medora” interpretada pela profª e bailarina Barbara Gomes, (essas 2 primeiras já foram selecionadas e se apresentaram no Festival de Dança de Florianópolis em 2019) e “O Patinho Feio” por aluna e monitora Izabella Lotti todos da ÁGAPE Escola de Artes, também participa a coreografia de Danças Urbanas “Hakuna Matata” do Grupo Metanóia Crew coreografia do prof. Wilson Gaia.

A empolgação do grupo não poderia ser maior, já que trata-se de um feito INÉDITO para o município e região. E um sonho para todos os profissionais e estudantes da dança tamanha é a dificuldade para participar, devido ao alto grau de seletividade do evento.

Enquanto intensificam os ensaios e demais trabalhos técnicos para prepararem-se para as apresentações correm em busca de apoio do poder público e comercio local para financiar os custos da viagem.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top