Capa / Em Destaque / Deputado emite nota de pesar pelo falecimento de pioneiros de Alta Floresta

Deputado emite nota de pesar pelo falecimento de pioneiros de Alta Floresta

Romoaldo Júnior (MDB) apresentou moção de pesar pelo falecimento de pioneiros de Alta Floresta. Os documentos nº 367/2021 e nº 368/2021 protocolados na Assembleia Legislativa, no último dia 22 de março, foram direcionados às famílias e amigos da senhora Jeni Custódia Leal e do senhor João Martins Bernal, respectivamente – em reconhecimento a dedicação e empreendedorismo que ambos prestaram ao município. “São pessoas que deixaram um legado de exemplo, dedicação, trabalho, desenvolvimento e amor por Alta Floresta. A todos, nossa solidariedade e imensa saudade. Vão fazer uma enorme falta”, lamentou.

Dona Jeni, 63 anos, vítima da covid-19 era mãe da atual prefeita do município de Carlinda, Carmen Martines – localizado aproximadamente 30 km de Alta Floresta. “Era uma pessoa atuante nas causas sociais, sobretudo nos trabalhos da Pastoral Carcerária. Chegou à cidade na década de 70, uma guerreira, que inicialmente viveu da agricultura familiar. Professora, catequista, agente de saúde voluntária por 15 anos, empresária do ramo de comunicação, um verdadeiro exemplo de vida”. Em um intervalo de 16 dias, morreu também pela mesma doença, a filha de dona Jeni, a influencer digital, Liliani Leal, que morava em Alta Floresta e era grande amiga do deputado.

O parlamentar lembrou que desde que começou a pandemia, março de 2020, mais de 70 pessoas morreram em Alta Floresta e mais de 8 mil em Mato Grosso. “Essa doença tem levado muita gente. É um vírus traiçoeiro que vem dilacerando várias famílias. Se cuidem, orem a Deus para que seja encontrada a cura para isso”, pediu o parlamentar.

Ao homenagear seu João Bernal, 86 anos, que morreu por consequências de uma pneumonia, no último dia 16 de março, Romoaldo fez um breve relato da relevante história do pioneiro: um dos primeiros empreendedores do ramo de varejo de alimentos do norte do Estado, um dos primeiros a acreditar no potencial turístico e agro-ecológico da região.

 “Ele veio de São Paulo na década de 70. Investiu alto na criação de peixes e em um lago turístico que se tornou atração regional, a conhecida Chácara do Bernal. O local faz parte da história de milhares de alta-florestenses, onde muitos cresceram comemorando festas, eventos e casamentos. Um ambiente paradisíaco que ele criou para mostrar as belezas que Alta Floresta tem a oferecer, pois fazia questão de demonstrar seu amor pela cidade”, disse o deputado em reconhecimento e agradecimento à dedicação e trabalho que o empresário prestou ao município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top