Capa / Em Destaque / Cerca de 80% do público alvo foi imunizado contra a gripe em Alta Floresta na primeira fase de vacinação

Cerca de 80% do público alvo foi imunizado contra a gripe em Alta Floresta na primeira fase de vacinação

Bruno Felipe / Da Reportagem

De acordo a Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta cerca de 80% do público alvo da vacinação contra a gripe (idosos acima de 60 anos) foram imunizados nesta primeira fase da campanha. O coordenador Sidney Leal explicou que ainda precisam ser vacinados os idosos que residem na Zona Rural e após isso, ele acredita que a porcentagem chegará a 94%. Ao todo, segundo Sidney, são 573 idosos que residem na área rural e todos eles já foram pré-agendados para receberem a vacina, onde as equipes da secretaria irão in loco fazer a imunização.

A vacinação, nesta primeira fase, foi realizada na modalidade ‘Drive Thru’ onde os idosos não precisavam sair de seus veículos para serem vacinados, evitando assim maiores aglomerações. Lembrando que o idoso que mora na área urbana e não se vacinou deverá ligar para a Central Telefônica, através dos números (66) 3521 3167/ 3168/ 3187/ 3188 e agendar a vacinação; neste caso, uma equipe da secretaria irá até a residência efetuar a imunização.

Sidney disse que no próximo dia 16 de abril iniciará a segunda fase da vacinação. Desta vez receberão as vacinas apenas os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top