Capa / Em Destaque / Barreiras sanitárias serão implantadas nas entradas de Alta Floresta nos próximos dias, confirmou secretário

Barreiras sanitárias serão implantadas nas entradas de Alta Floresta nos próximos dias, confirmou secretário

Imagem Ilustrativa

Bruno Felipe / Da Reportagem

No final do mês passado, quando Alta Floresta apresentava apenas 06 casos suspeitos do novo coronavírus, a reportagem do Jornal O Diário conversou com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta, Sidney Leal, sobre a possível implantação de barreiras sanitárias na entrada do município para evitar o contágio do vírus, naquela época, Sidney disse que a barreira não seria realizada, pois não havia nenhum caso confirmado de covid-19 no município.

Nos primeiros dias do mês de abril, Alta Floresta chegou a 15 casos suspeitos e um confirmado, a reportagem dessa vez conversou diretamente com o Secretario de Saúde Marcelo Costa e em entrevista, ele confirmou que a secretaria já está articulando meios e estratégias para implementar duas barreiras na entrada da cidade.

Segundo ele, atualmente está sendo definido o exato local onde as barreiras serão implantadas, sendo que para de fato o projeto seja realizado existe um problema que é falta de profissionais da secretaria para atuarem nas barreiras. Indagado sobre essa questão, Marcelo disse que toda a equipe que atuará nas barreiras serão voluntárias e que não houve a convocação de nenhum servidor de outras secretarias justamente por ser um trabalho voluntário; além disso, ele disse que está contando com a ajuda de alguns empresários locais e até mesmo de algumas entidades como o Lions Clube. “É um trabalho com apoio dos empresários, pois não temos equipe para disponibilizar nessas barreiras”, frisou ele, em entrevista para a reportagem. Ele concluiu dizendo que as expectativas são de que até o final dessa semana as barreiras já comecem a ser implantadas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top