Capa / Em Destaque / VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: Com poucas doses disponíveis, Sec. de Saúde iniciará imunização em idosos com dificuldade de mobilidade

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: Com poucas doses disponíveis, Sec. de Saúde iniciará imunização em idosos com dificuldade de mobilidade

Bruno Felipe / Da Reportagem

Iniciada na segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a gripe em Alta Floresta deverá imunizar nesta primeira fase apensas os profissionais da saúde e idosos, uma vez que, segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica Sidney Leal, o Governo do Estado mandou para o município pouca quantidade, apenas 800 doses no total.

Sidney explicou, durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, que devido a pouco quantidade de doses de vacinas, todos os profissionais já estão sendo vacinados e o restante de doses que sobrar, a Secretaria de Saúde irá realizar a vacinação de idosos que estão acamados ou com dificuldade de mobilidade, as equipes irão até a residências deles para realizar a aplicação das doses. Sidney explicou que o município conta com cerca de 650 idosos nessas condições, então, é certo dizer que não irá sobrar mais doses da vacina para aplicar nos demais grupos.

Mesmo assim, ele afirmou que já fez novos pedidos de vacina junto ao Governo do Estado, desta vez aguarda-se a chegada de mais de 2 mil doses. Lembrando que a campanha de vacinação estava prevista para ocorrer apenas em meados de abril, mas foi antecipada pelo Ministério da Saúde como uma das medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019. Vale frisar que apesar dos intensos estudos, ainda não existe vacina contra a Covid-19.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top