Capa / Saúde / Coronavírus:, doações de sangue só poderão ser realizadas mediante agendamento

Coronavírus:, doações de sangue só poderão ser realizadas mediante agendamento

Bruno Felipe / Da Reportagem

Por conta dos cuidados atuais para a prevenção do novo coronavírus, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Alta Floresta informa aos doadores que houve alteração no atendimento. De acordo com a unidade, desde esta segunda-feira, dia 23 de março, os atendimentos só serão realizados mediante agendamento. A providência foi tomada por todos os funcionários da UCT e da equipe de Saúde do Estado.

Para agendar sua coleta, entre em contato com a unidade pelo telefone (66) 98419 3613. Segundo o coordenador da UCT/AF, Rafael Carvalho, a entrega de resultado de exames e Sangrias estão suspensas até que tudo se normalize. “Sua doação é muito importante principalmente neste momento”, disse Rafael.

Ele ressaltou, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, que atualmente o estoque de bolsas de sangue na unidade está “tranquilo”, mas ele disse que é preciso manter o número para casos de urgência. Vale ressaltar que a unidade atende os doadores com todos os requisitos de segurança à saúde estabelecidos e em nenhum momento eles têm contato com outros servidores do Hospital Regional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top