Capa / Saúde / Hospital Regional recebe doações de materiais após demanda rotineira ficar escassa

Hospital Regional recebe doações de materiais após demanda rotineira ficar escassa

Bruno Felipe / Da Reportagem

Devido à pandemia do novo coronavírus, os profissionais que atuam no Hospital Regional de Alta Floreta estão trabalhando com os chamados EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) que estão em estoque e com o grande risco de acabar, o Hospital já está aberto para receber doações de materiais como luvas e máscaras cirúrgicas. Somente no final de semana, diversas empresas do município começaram a ajudar o H.R.

Até o momento, foram doadas 09 caixas de luva, 24 óculos de proteção, 07 aventais e 200 luvas individuais. Além disso, uma empresa especializa doou alguns produtos de higiene como sabonetes, shampoos e condicionadores. Segundo o Hospital, os produtos disponibilizados serão utilizados pela equipe assistencial fixa na ala COVID 19 e os mesmos farão higiene antes de irem embora para suas casas. A assessoria da Direção do H.R. informou que o hospital estava com o estoque para a demanda rotineira, porém, diante dessa pandemia, a própria equipe decidiu se antecipar, eles já fizeram o pedido de materiais junto ao Governo do Estado, atualmente aguardam a entrega. Existe também o receio das indústrias não atenderem a demanda a contento, já que o H.R. compra esses materiais de empresas que atendem vários estados.  

Para isolamento dos casos de suspeita ou pacientes confirmados para Covid 19, o Hospital Regional realizou uma pequena mudança nas instalações, a ala da Ginecologia e Obstetrícia se tornou enfermaria COVID 19, uma equipe de profissionais fez todas as adaptações necessárias para que este isolamento seja de acesso apenas da equipe fixa de enfermeiros, técnicos e médicos. A equipe de Fisioterapeutas e Higienização adentrará está ala totalmente equipada com EPIs que foram doados e alguns do próprio estoque. Alimentação e trocas de roupas serão feita de forma que a equipe de nutrição não precise entrar neste local. “Nossos colaboradores trabalham dia e noite para que tudo isso seja a melhor forma de prevenção e que ninguém de nossas equipes seja contaminado”, disse a nota do Hospital.

Lembrando que as gestantes podem ficar tranquilas, pois a enfermaria de Pré e Pós-parto foi remanejada para as instalações do ambulatório de especialidades (anexo a lateral do Hospital) com acesso pelo portão lateral à entrada da sala vermelha e para ambulância de regulação ou do corpo de bombeiros pela Rua G1, fornecendo e garantindo o mesmo atendimento e com todos os equipamentos e equipe anterior. O espaço dispõe de recepção, o qual garantirá classificação de risco exclusivo as nossas gestantes e no mesmo local já receberá todos os atendimentos e intervenções necessários. Vale frisar que durante esse período os atendimentos ambulatoriais ficarão suspensos até normalização da situação vivenciada.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top