Capa / Em Destaque / SISPUMAF emite nota de pesar após Agente de Endemias ser brutalmente assassinada em Alta Floresta

SISPUMAF emite nota de pesar após Agente de Endemias ser brutalmente assassinada em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Uma mulher, identificada como Celina Deusa do Nascimento, foi assassinada a facadas na noite da última quinta-feira, dia 12, no bairro Bom Jesus. O principal suspeito é o ex-marido que é do estado do Pará e estava em Alta Floresta há poucos dias. A polícia trata o caso como feminicídio. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Jornal O Diário junto à Polícia Militar, o fato teria ocorrido por volta das 20h00, quando a vítima andava com o suspeito pela rua LN5.

Relatos, colhidos pela polícia no local do crime, são de que após uma discussão, o suspeito teria golpeado a vítima por várias vezes com o uso de arma branca, foragindo em seguida. Uma guarnição da PM foi até o local e Celina já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 22h00. No local do crime, a PM encontrou a arma utilizada, uma faca do tipo peixeira.

A filha da vítima, em depoimento à polícia, disse que o suspeito estava na cidade de Alta Floresta há 3 dias, estando hospedado em um hotel no setor B. A guarnição da PM chegou a realizar rondas no endereço, porém, até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado. Em entrevista para a TV Nativa, filiada da Record TV em Alta Floresta, a filha da vítima afirmou que após a separação do casal, o suspeito a ameaçava constantemente para que eles reatassem, a filha alegou ainda que já presenciou algumas agressões que a mãe sofria pelas mãos do suspeito. “Ele era muito grosso, estupido com ela e as vezes partia para a agressão mesmo”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Delegado responsável, Dr. Vinicius Nazário, disse que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para que o suspeito seja localizado. “Estamos levantando informações para tentar localizar ele e tentar ouvi-lo ainda na data de hoje (13/03); estamos ouvindo os familiares para verificar o histórico desse casal”, disse ele. Celina tinha 33 anos de idade e atuava como Agente Comunitária de Endemias em Alta Floresta.

Pelas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais De Alta Floresta (SISPUMAF) divulgou uma nota de pesar. “É com muito pesar no mês da mulher que prestamos está homenagem a filha, mulher, mãe, uma pessoa amada por todos, a servidora pública municipal com o cargo que agente de endemias, sempre prestativa cumprindo sua missão diariamente teve sua vida arrancada violentamente por alguém sem coração. Nós nunca sabemos quando o feminicídio vai acontecer e não temos como remediar esses crimes. Mas, talvez, possamos preveni-lo. Não tenha medo de denunciar um relacionamento abusivo ou uma agressão, e, quem sabe, você possa evitá-lo”, diz a nota.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top