Capa / Em Destaque / Em menos de cinco dias, mais um feminicídio é registrado em Alta Floresta

Em menos de cinco dias, mais um feminicídio é registrado em Alta Floresta

Após matar mulher, suspeito é detido em Carlinda tentando fugir do flagrante

Bruno Felipe / Da Reportagem

Em menos de cinco dias, mais um feminicídio foi registrado em Alta Floresta, op segundo de 2020. Desta vez, o crime aconteceu em frente à um bar, no bairro Cidade Alta e teve como vítima Rosilene Nilson da Conceição, de 26 anos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chegou no estabelecimento e após breve discussão, sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, foragindo em seguida. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Rosilene não resistiu e veio à óbito. O fato ocorreu por volta da 01h00 desta segunda-feira (16/03); a mulher estava sentada na calçada, quando o suspeito chegou e efetuou os disparos.

A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito foragiu em um veículo Uno e de posse dessas informações, começou a realizar rondas pelo município. Em um trabalho conjunto com a PM de Carlinda, o suspeito foi localizado, ele estava em um trevo que dá acesso ao município vizinho. De acordo com o Delegado Vinicius Nazário, que investiga o crime, ao ver a aproximação da guarnição o suspeito não obedeceu à ordem de parada e os policiais tiveram que atirar nos pneus do carro para impedir a fuga. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, seis munições, sendo duas intactas e quatro deflagradas.

Posteriormente, o suspeito, que tem 48 anos de idade, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta e a princípio, em todos os questionamentos feitos ele se manteve em silêncio, no entanto, ainda passará por um interrogatório oficial, atendendo as formalidades do caso. “Nós iremos agora apurar a motivação desse crime; vamos verificar se pode configurar um crime de feminicídio”, disse o Delegado, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ele afirmou que a vítima trabalhava como profissional do sexo e não existe a confirmação se ela e o suspeito mantinham relacionamento amoroso. Vinícius ressaltou ainda que ambos já possuem passagens pela polícia, a vítima por uso de drogas.

Este foi o segundo feminicídio registrado em Alta Floresta e em menos de cinco dias. Na quinta-feira (12/03), Celina Deusa do Nascimento, de 33 anos, foi morta a facadas pelo seu ex-companheiro. A reportagem do Jornal O Diário apurou que após o crime, o suspeito se embrenhou na mata do Parque Zoobotânico e após a ‘poeira abaixar’ retornou para o hotel onde estava hospedado, momento em que a polícia foi acionada. Ele foi localizado já no banheiro do Terminal Rodoviário onde tomava banho para poder embarcar em um ônibus e fugir do município, após detido, confessou o crime. “É um cidadão muito frio; em alguns momentos do interrogatório ele foi até irônico, agindo com certo desdém do caso”, afirmou o Delegado sobre este caso.

Com estas duas mortes no município, Mato Grosso já registra oito mulheres mortas somente nos primeiros 15 dias de março. De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de feminicídios em MT aumentou 279% nos últimos três anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top