Capa / Em Destaque / Realização da 14ª Caminhada da Natureza terá apoio de escolas públicas na confecção de projetos ambientais

Realização da 14ª Caminhada da Natureza terá apoio de escolas públicas na confecção de projetos ambientais

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria de Desenvolvimento juntamente com as Direções de Industria Comercio e Turismo e de Meio Ambiente já iniciou as preparações para a realização da 14ª Edição da Caminhada da Natureza, que será promovida no dia 01 de maio de 2020. Os interessados já podem se inscrever, basta acessar o site www.caminhadas.info.

O tema deste ano é ‘sustentabilidade’ e dentre as novidades, está o percurso invertido, ou seja, ao invés dos caminhantes partirem da Chácara do Bernal, irão iniciar a caminhada pela Chácara Esteio, com chegada no Bernal. Além disso, de acordo com a Guia de Turismo Elaine Pereira, estará ocorrendo concomitantemente com a caminhada, a realização de um projeto ambiental junto as escolas do município sobre a importância do lixo reciclável.

Segundo ela, os alunos farão a captação de lixo reciclável como tampinhas e lixos eletrônicos que serão posteriormente revertidos em fundos para projetos beneficentes como o Banco de Cadeiras do Rotary, bem como para a compra de rações para os animais resgatados pela Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF). No dia da caminhada, alguns alunos estarão com stands explicando sobre a forma correta de ser descartado certos tipos de lixos, como o eletrônico.

Um dos parceiros da caminhada é o Lions Clube de Alta Floresta e o presidente Claudinei Prado disse, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, que a expectativa desse ano é de superar o número de participantes da caminhada do ano passado. “A gente espera que a caminhada desse ano quebre o recorde do ano passado, é um evento que dá notoriedade para Alta Floresta  e isso chama a atenção para  à população em relação a preservação do meio ambiente, que é uma das cinco causas globais que o Lions tem interesse e trabalha nesse sentido”, salientou Claudinei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top