Capa / Em Destaque / Construção dos leitos de UTI do Hospital Regional está praticamente concluída, afirma parlamentar

Construção dos leitos de UTI do Hospital Regional está praticamente concluída, afirma parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

Está praticamente concluída a construção dos 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Alta Floresta. A informação foi dada pelo vereador Mequiel Zacarias que realizou diversas visitas nas unidades recentemente. Segundo ele, do ponto de vista estrutural, todas as unidades estão prontas, entretanto, para dar início aos trabalhos necessita-se ainda da contratação de uma equipe intensivista. “Na minha última visita todos os itens que foram levantados como irregulares, já tinham sido corrigidos, a maioria dos equipamentos já haviam sido colocados”, disse Mequiel, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Em sua última visita na unidade, realizada no meio deste mês de fevereiro, os servidores técnicos do H.R. estavam recebendo um treinamento em relação a operação de alguns equipamentos. Lembrando que, recentemente, o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Alta Floresta para visitar as instalações dos 10 leitos de UTI e apesar de inicialmente ter sido declarado que a obra seria inaugurada em novembro do ano passado, agora a expectativa é dos atendimentos serem iniciados no mês de março, tudo devido a problemas com a empresa contratante.

A reportagem do Jornal O Diário tentou contato com a diretora do H.R. Sonia Vanice para saber se o cronograma ainda é o mesmo, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top