Bruno Felipe / Da Reportagem
Termina hoje, terça-feira dia 11 de fevereiro, o prazo para as empresas altaflorestenses fazerem adesão ao projeto educacional ‘IFMT-Alta Floresta em Ação’. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Alta Floresta seguirá até o dia 25 de junho e atenderá empresas que tenham o interesse em receber serviços de consultoria gratuita na área de Gestão de Pessoas.
De acordo com a coordenadora do projeto, Elisângela da Silva, além de possibilitar que as empresas altaflorestenses tenham acesso de forma totalmente gratuita a consultoria acadêmica, o projeto também servirá para que os alunos iniciem suas experiências profissionais. “não é uma consultoria profissional porque os alunos ainda não estão formados, mas eles já têm acesso a uma consultoria acadêmica e outro grande objetivo também é de proporcionar ao aluno a experiência profissional de diagnosticar problemas e propor soluções”, explicou Elisângela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ela ressaltou que o projeto envolve 70 alunos dos cursos Bacharelado em Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e todos serão assistidos por professores formados na área.
As atividades desenvolvidas terão alguns temas como: recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, processo de socialização organizacional, pesquisas de clima organizacional, cultura organizacional, dentre outros. A coordenadora salientou que o projeto já ocorreu no ano passado, mas com enfoque diferente onde os acadêmicos escolhiam as empresas que seriam atendidas e não houve divulgação na mídia local. O projeto surgiu após o I Seminário de Gestão Pessoas realizado no ano passado pelos acadêmicos do cursos de Bacharelado em Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Técnicos em Administração, onde diagnosticou-se que a comunidade empresarial passa por vários problemas na área e os empresários, segundo Elisângela, manifestaram o interesse de compartilhar experiências e também que necessitavam de auxílio.
As empresas interessadas em participar do projeto deverão procurar a coordenadora do projeto diretamente na instituição, localizada na MT-208, no período vespertino. O contato também poderá ser feito via e-mail através do endereço: elisangela.silva@alf.ifmt.edu.br, ou pelo telefone (65) 996070341, até hoje, dia 11 de fevereiro, para fazer a adesão. Nesta etapa serão atendidas 15 empresas e ao final, cada aluno receberá certificação pela consultoria.