Capa / Em Destaque / Colegas pioneiros prestam as últimas homenagens à Leopoldo Linhares, que faleceu no sábado (08/02)

Colegas pioneiros prestam as últimas homenagens à Leopoldo Linhares, que faleceu no sábado (08/02)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Faleceu no último sábado, dia 08 de fevereiro, o pioneiro altaflorestense Leopoldo Linhares Fernandes, após ficar internado desde a última segunda-feira, dia 03, no Hospital Regional. A reportagem do Jornal O Diário apurou que Leopoldo apresentou, à princípio, falta de apetite, dor abdominal e imediatamente foi internado; o seu estado de saúde se agravou e Leopoldo precisou ser encaminhado para a ECI do Hospital Regional. Apesar dos esforços, os seus órgãos foram parando e houve a identificação de insuficiência respiratória.

Leopoldo era servidor público aposentado e foi responsável por cuidar durante anos do antigo zoológico de Alta Floresta, hoje Parque Zoobotânico, que leva seu nome como forma de homenagem. Pelas redes sociais familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à Leopoldo. Alguns colegas pioneiros, relembraram algumas histórias de Leopoldo num grupo do facebook denominado ‘Pioneiros de Alta Floresta’. “Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós”, diz o texto de uma das publicações.

Conhecido por seu envolvimento com causas ambientais, Leopoldo se tornou na semana passada um “embaixador do clima” ao adotar uma nascente no bairro Boa Nova junto com alunos da escola 19 de maio. Neste mesmo dia, Leopoldo também plantou uma muda de árvore Jatobá a qual se tornará símbolo do seu engajamento para a proteção e cuidado com a natureza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top