Capa / Educação / Através de projeto educacional, IFMT oferece consultoria gratuita para empresas altaflorestenses na área de gestão de pessoas

Através de projeto educacional, IFMT oferece consultoria gratuita para empresas altaflorestenses na área de gestão de pessoas

Bruno Felipe / Da Reportagem

Termina hoje, terça-feira dia 11 de fevereiro, o prazo para as empresas altaflorestenses fazerem adesão ao projeto educacional ‘IFMT-Alta Floresta em Ação’. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Alta Floresta seguirá até o dia 25 de junho e atenderá empresas que tenham o interesse em receber serviços de consultoria gratuita na área de Gestão de Pessoas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Elisângela da Silva, além de possibilitar que as empresas altaflorestenses tenham acesso de forma totalmente gratuita a consultoria acadêmica, o projeto também servirá para que os alunos iniciem suas experiências profissionais. “não é uma consultoria profissional porque os alunos ainda não estão formados, mas eles já têm acesso a uma consultoria acadêmica e outro grande objetivo também é de proporcionar ao aluno a experiência profissional de diagnosticar problemas e propor soluções”, explicou Elisângela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ela ressaltou que o projeto envolve 70 alunos dos cursos Bacharelado em Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e todos serão assistidos por professores formados na área.

As atividades desenvolvidas terão alguns temas como: recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, processo de socialização organizacional, pesquisas de clima organizacional, cultura organizacional, dentre outros. A coordenadora salientou que o projeto já ocorreu no ano passado, mas com enfoque diferente onde os acadêmicos escolhiam as empresas que seriam atendidas e não houve divulgação na mídia local.  O projeto surgiu após o I Seminário de Gestão Pessoas realizado no ano passado pelos acadêmicos do cursos de Bacharelado em  Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e  Técnicos em Administração, onde diagnosticou-se que a comunidade empresarial passa por vários problemas na área e os empresários, segundo Elisângela, manifestaram o interesse de compartilhar experiências e também que necessitavam de auxílio.

As empresas interessadas em participar do projeto deverão procurar a coordenadora do projeto diretamente na instituição, localizada na MT-208, no período vespertino. O contato também poderá ser feito via e-mail através do endereço: elisangela.silva@alf.ifmt.edu.br, ou pelo telefone (65) 996070341, até hoje, dia 11 de fevereiro, para fazer a adesão. Nesta etapa serão atendidas 15 empresas e ao final, cada aluno receberá certificação pela consultoria.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top