Capa / Em Destaque / 87,20% das metas do PDI foram alcançadas em 2019

87,20% das metas do PDI foram alcançadas em 2019

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 31 de janeiro, a apresentação das ações do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do ano de 2019. O PDI foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Conta de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração publica orientada para os resultados da sociedade. Dentro do programa, existem metas de longo prazo e anualmente metas de curto prazo. De acordo com o coordenador do PDI, Diony Ferreira, do total de 39 metas estipuladas em 2019, 34 delas foram atingidas, representando 87,20% de metas alcançadas.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Diony disse que o objetivo de número 04, que é de elevar a expectativa de vida da população e que comporta a secretaria de saúde, esporte e trânsito, foi o setor que mais apresentou ações em 2019. “É um conjunto e no geral todas elas vem desempenhando uma boa função, podemos falar que todos estão fazendo a sua parte, estamos ainda no amadurecimento de cultura onde esse apoio entre as secretarias é um obstáculo a ser vencido, porque cada um se prende a suas obrigações rotineiras, mas esse planejamento é uma necessidade de amadurecimento, avançamos em muita coisa”, salientou Diony.

Com o PDI, o município de Alta Floresta tem zero despesas, uma vez que o Tribunal de Contas custeia assessoria e o Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico Institucional, ferramenta esta que serve de apoio online onde é possível monitorar quem está, eventualmente, com metas atrasadas. Alta Floresta possui um planejamento para que até o ano de 2028 se torne o município mais pujante do extremo norte de mato grosso. A apresentação das ações foi acompanhada de perto pelo diretor técnico do Tribunal de Contas, Antônio Neto, que fez uma avalição extremamente positiva. “Achei ótima apresentação de resultados, a cidade está bonita e estamos vendo que está tendo um desenvolvimento grande, parabéns a todos os altaflorestenses por ter uma equipe maravilhosa igual essa”, disse Antônio, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O prefeito Asiel Bezerra parabenizou a todos os funcionários pelo empenho de ter alcançando quase 88% das metas estabelecidas e afirmou que irá renovar com o Tribunal de Contas para que neste ano de 2020 novas metas possam ser alcançadas. “Parabenizo a todos os secretários, diretores e todos os funcionários da Prefeitura por terem atingido essa meta, estamos levando uma imagem positiva para o Tribunal de Contas que nos deu essa ferramenta, orientando os planejamentos do município”, disse o prefeito, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top