Capa / Em Destaque / UTI’s do Hospital Regional de Alta Floresta serão entregues à comunidade até o final do próximo mês, afirma diretora da unidade

UTI’s do Hospital Regional de Alta Floresta serão entregues à comunidade até o final do próximo mês, afirma diretora da unidade

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Diretora do Hospital Regional de Alta Floresta, Sônia Vanice, afirmou em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário que a empresa ganhadora da licitação para a retomada da obra dos 10 leitos de UTI já esteve visitando as estruturas do Hospital a fim de fazer vistoria, a intensão, segundo a Diretora, é de entregar a obra pronta até o final do mês de novembro. “São pequenos reparos que faltam, mas ainda tem trabalhos a serem concluídos, estamos terminando o Termo de Referência para a compra do restante dos equipamentos que faltam”, disse Sonia, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Ela ressaltou que não serão entregues 100% dos leitos, mas até o mês de dezembro todas as estruturas já deverão estar funcionando. “Nosso Secretário de Estado não está medindo esforços para terminar essa obra, foi um comprometimento que ele fez em visita na unidade e ele está se empenhando o máximo para que isso aconteça”, frisou Sônia. No mês de agosto deste ano, o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, juntamente com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esteve em Alta Floresta visitando o H.R. e na oportunidade, ele afirmou que a demora para a conclusão da obra ocorre devido ao novo governo já ter assumido com dívidas do governo anterior e sem nenhuma perspectiva de recurso novo para arcar com os investimentos. Porém, no decorrer do ano alguns recursos foram liberados e o secretário Gilberto afirmou que agora será possível concluir as instalações.

Conversamos com Sonia sobre a situação do Governo do Estado de Mato Grosso e o Fundo Estadual de Saúde que foram condenados a implementar uma série de 44 obrigações relacionadas a normas de higiene, saúde e segurança do trabalho no Hospital Regional de Alta Floresta. A condenação é resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) após uma inspeção realizada no hospital constatar 72 irregularidades. A investigação teve início no ano passado, a partir de uma denúncia de risco biológico devido aos indícios de contaminação de superbactéria na unidade de saúde; dentre as irregularidades verificadas pelo MPT, destacam-se o mobiliário inadequado, o compartilhamento de equipamentos de proteção individual (EPIs) entre os empregados e a inexistência de sistema de descarte de resíduos. Segundo Sonia, vários itens elencados foram resolvidos, principalmente em relação a segurança “O nosso jurídico já está tomando providências e conforme a gente vai sanando os itens, eles vão fazendo devolução, dando concordância e acredito que em breve a gente termina esse processo”, concluiu ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top