Capa / Cultura / “Paulinho Pé no Chão” será homenageado com arte em grafite durante ‘Festival Minha Cidade Viva’ em Alta Floresta

“Paulinho Pé no Chão” será homenageado com arte em grafite durante ‘Festival Minha Cidade Viva’ em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Alta Floresta será palco nos dias 24 a 27 de outubro, do Festival de Grafites ‘Minha Cidade Viva’, onde mais de 30 artistas de Alta Floresta e dos quatro cantos do mundo irão promover arte em grafite por toda a extensão do Centro Cultural Helena da Riva (Praça do Avião).

O evento é promovido pela Central Única das Favelas (CUFA-AF), em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo que toda as tintas para a pintura dos grafites foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Cultura. “Graças a Deus tivemos o apoio na hora da Prefeitura Municipal, então nós corremos atrás e conseguimos trazer esse evento para Alta Floresta; vai ser muito bacana, por isso convido toda a população para prestigiar esse evento”, disse o Diretor de Cultura, Kauan Lima, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A ideia é repaginar todo o Centro Cultural com grafites que representam a fauna e flora da Amazônia Matogrossense e com isso, tornar o ambiente realmente voltado para a cultura. Além disso, o artista altaflorestense Gabriel Leitzke já iniciou nesta semana uma arte em homenagem ao saudoso Paulo Roberto Paulino (conhecido popularmente como “Paulinho Pé no Chão”) que foi um grande propulsor da arte local e que faleceu no ano passado vítima de um câncer. “A gente fica muito feliz com essa homenagem, nada melhor do que na entrada do prédio ter o rosto dele pintado”, disse Kauan. Aproveitando o evento, no último dia acontecerá um movimento cultural a partir das 15h00 com apresentações artísticas de teatro e de dança.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top