Capa / Em Destaque / Pela primeira vez Sessão Ordinária da Câmara é transmitida ao vivo pela internet

Pela primeira vez Sessão Ordinária da Câmara é transmitida ao vivo pela internet

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Câmara Municipal de Vereadores estreou nesta terça-feira (25/09), em caráter experimental, a transmissão Ao Vivo das Sessões Ordinárias pela Rádio Câmara. O fato inédito só foi possível graças a um aparado tecnológico que foi montado junto ao Departamento de Informática da Câmara. A partir de então, a população pode acompanhar as transmissões todas as terças-feiras a partir das 09h00, através do computador, celular ou tablete acessando o site www.altafloresta.mt.leg.br/imprensa/live. Vale lembrar que em alguns sistemas androide é necessário instalar o aplicativo ‘On-line Rádio Box’ disponível na ‘Play Store’ ou na ‘App Store’ e pesquisar Rádio Câmara Alta.

A emissora foi criada a partir de ferramentas de código aberta e contará em breve com uma programação específica para divulgação das atividades legislativas. Atualmente, além da transmissão dos debates dos parlamentares a rádio também transmitirá reuniões das comissões. “É algo muito importante para esta instituição, é importante levar as informações para a sociedade, era um compromisso meu com os vereadores, então estou cumprindo esse compromisso”, disse o vereador Emerson Machado (PMDB) durante sua fala na tribuna.

Ao final da sessão o Assessor de Comunicação Lindomar Leal entrevistou alguns parlamentares ao vivo sobre as demandas apresentadas durante a sessão. O presidente da mesa diretora, Emerson Machado, ressaltou que a primeira transmissão ocorreu tudo nos conformes e as expectativas são de que para a semana que vem mais pessoas possam acompanhar o trabalho dos legisladores através das mídias digitais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top