Capa / Em Destaque / Primeira turma de direito do campus da UNEMAT de Alta Floresta cola grau

Primeira turma de direito do campus da UNEMAT de Alta Floresta cola grau

Na noite da ultima terça-feira (21), acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso participaram da solenidade de colação de grau realizada pela instituição. O evento ocorreu no salão do Lions clube e contou com a presença de autoridades e gestores da universidade. O espaço ficou lotado de familiares e amigos dos formandos, que compareceram em peso.

De acordo com o diretor político pedagógico do campus de Alta Floresta, Luiz Fernando Caldeira Ribeiro o ato oficializa a entrega de novos profissionais devidamente qualificados à sociedade. “Nessa colação de grau nos colocamos no mercado de trabalho 85 novos profissionais, sendo 21 do direito, 25 engenheiros florestais, 30 agrônomos e 06 bacharéis e licenciados em biologia, nossos acadêmicos vão pro mercado altamente qualificado. E para o mercado isso é importante, pois é uma safra que vem para oxigenar”, destacou.

O evento teve um ‘tom’ especial, uma vez que a primeira turma de direito do campus de Alta Floresta colou grau, onde segundo o gestor, 11 novos operadores do direito que prestaram o exame da ordem já podem começar a exercer a profissão, “o sentimento não só como diretor, mas como servidor e cidadão do Estado de Mato Grosso é de orgulho, a gente sente muito orgulho, pois são os pioneiros, enfrentaram os problemas iniciais de formar turma, de falta de professor e qualidade, de falta de espaço, mas lutaram e tivemos de 76% de aprovação na ordem, então o orgulho de fazer parte desta historia é muito grande”, explicou.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top