Capa / Em Destaque / Égua mau tratada é resgatada após novo abuso e fica sob responsabilidade de veterinário

Égua mau tratada é resgatada após novo abuso e fica sob responsabilidade de veterinário

Bruno Felipe / Da Reportagem

Em matéria vinculada no dia 30/07, a reportagem do Jornal O Diário mostrou a situação de um sitiante do município de Carlinda que estava maltratando um animal equino, sendo usado para puxar uma carroça mesmo visivelmente debilitado. Na ocasião, o órgão fiscalizador do INDEA autuou o sitiante por maus tratos e posteriormente um Boletim de Ocorrências foi lavrado em desfavor do sitiante. No entanto, a égua não foi retirada de sua posse e em menos de três dias o homem já estava utilizando o animal novamente para puxar a carroça.

Diante da confirmação, o Sargento Luiz Fábio da 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta e também voluntário do grupo ‘Amamos Animais’ retornou juntamente com a equipe do Indea para o local onde o sitiante mora e lá houve a constatação que ele permanecia usando a égua para trabalhos pesados, mesmo ela estando com uma enorme ferida nas costas proveniente da sela usada que acaba esfregando constantemente sob o lombo do animal.

Um novo Boletim de Ocorrências foi lavrado tanto na Policia Civil quanto na Militar e desta vez a égua foi resgatada e entregue para um depositário que segundo Fábio, é um veterinário morador de Carlinda. Fábio ressaltou que o sitiante não ficou preso, pois o crime em questão é de menor potencial, contudo, o caso seguirá na justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A reportagem do Jornal O Diário apurou que o homem tem um histórico de maus tratos a animais e segundo informações, ele já teria matado outros animais no passado. Fábio confirmou a informação e disse ainda que graças a ação dos órgãos fiscalizadores e dos integrantes do grupo ‘Amamos Animais’, uma vida foi salva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top