Capa / Em Destaque / Casa da Amizade doa materiais para manutenção da ala pediátrica do Hospital Regional de Alta Floresta

Casa da Amizade doa materiais para manutenção da ala pediátrica do Hospital Regional de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Associação de Senhoras de Rotarianos, também conhecida como Casa da Amizade, visitou na tarde de ontem (02/08) as dependências da ala de pediatria do Hospital Regional de Alta Floresta com o intuito de ver como a ala ficou após a reestruturação de algumas salas. A associação doou para o Hospital tintas e cortinas para a repaginação das estruturas que estavam carentes de manutenção há cerca de seis anos.

Conforme a presidente da Casa Eliane Antônia explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o pensamento de ajudar o Hospital surgiu após uma visita das senhoras à unidade onde observaram a necessidade de reestruturação. A mão de obra ficou por conta do próprio Hospital que realizou a pintura e retirou as velhas cortinas colocando as novas e dando assim um novo visual para o local. “Foi emocionante ver tudo ajeitadinho e a gente continua trabalhando”, disse Eliane em entrevista ao Jornal O Diário.

De acordo com a senhora rotária Lucilene Tizo, ao todo foram gastos menos de R$2.000 para a aquisição das tintas e das cortinas. Para ela o investimento foi pouco, mas de grande valia. “Foi um custo baixo, mas que teve uma grande repercussão, porque para as crianças será um benefício muito grande; é com muita satisfação que a gente entrega mais uma obra para a comunidade altaflorestenses que utiliza do hospital”, disse Lucilene em entrevista ao Jornal O Diário.

Rosenilda Pereira, coordenadora de assistência do Hospital Regional disse que atualmente existem de 8 a 9 internações em média por dia na ala pediátrica do Hospital e a taxa de ocupação é de 80% na pediatria em seus 12 leitos. A reforma veio para somar a qualidade no atendimento e oferecer as crianças o melhor conforto possível. “Estamos felizes com essa parceria e a gente está transformando a pediatria numa cara nova, então as nossas crianças merecem”, disse ela.

A Casa da Amizade é uma entidade independente do Rotary, ou seja, há independência própria, com estatutos e regimentos internos. Cada gestão costuma-se realizar diversos projetos, sendo que o próximo será um jantar italiano beneficente que será realizado no dia 20 de outubro e todo o recurso será destinado para ajudar a população carente do município.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top