Capa / Em Destaque / Vereadora consegue emprestado caminhão tanque para agilizar a operação ‘Tapa Buracos’

Vereadora consegue emprestado caminhão tanque para agilizar a operação ‘Tapa Buracos’

Bruno Felipe

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) conseguiu emprestado um ‘Burro Preto’, apelido popular pelo qual é conhecido o caminhão tanque espargidor de asfalto. O equipamento foi emprestado por tempo indeterminado pelo empresário Joel Okubo, que se prontificou através do pedido feito pela vereadora, emprestar o referido equipamento para ajudar na ‘Operação Tapa Buraco’ realizada pela Secretaria de Infraestrutura, por meio do Secretário Elói de Almeida. De acordo com a legisladora, a aquisição desse equipamento pretende dar mais agilidade e qualidade nos serviços de recape asfáltico, que constantemente estão sendo realizados em todas as regiões da cidade. “O material a prefeitura já adquiriu, nós temos todo o material mais de 100 toneladas para fazer essa frente e atender rapidamente todos os bairros porque a cidade toda esta tomada por buracos e a gente tem que agilizar esse atendimento”, disse Cida em entrevista ao Jornal O Diário.

Atualmente a Secretaria de Obras dispõe de um só caminhão com tanque que serve para impermeabilização do solo, procedimento que deve ser feito antes de passar a camada de piche. Agora com a ajuda do novo equipamento, o serviço de recape se completa e poderá ser feito com maior agilidade para atender toda a demanda de Alta Floresta. De acordo com Sicuto, com duas frentes de trabalho de tapa buraco, o cronograma de trabalho terá agilidade há mais do que já vem sendo realizado pela Secretaria de Obras desde o início do mês de abril. O objetivo é recuperar diversas áreas que foram danificadas nos períodos de chuva e melhorar as condições de tráfego nas ruas do município. Todo trabalho está sendo feito com recursos próprios do município e a vereadora ressaltou que para o bom andamento das operações tapa-buraco, tudo dependerá também das condições climáticas, segundo ela, se não chover, tudo ocorrerá no prazo previsto.

A ação é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e longo prazo, conservando o pavimento asfáltico e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população. “A partir dessa semana, até no máximo semana que vem, a empresa do seu Joel estará emprestando para agilizar, que o serviço rende mais; O vereador não é só fiscalizar, propor leis, mas ajudar também; esse é o nosso papel, tentar buscar a ajuda de todo mundo”, concluiu a vereadora.

espargidor correto

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top