Capa / Em Destaque / Visita à Capital: Vereadora Cida volta de Brasília com novas aquisições para o município

Visita à Capital: Vereadora Cida volta de Brasília com novas aquisições para o município

Bruno Felipe

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) juntamente com a prefeita interina de Alta Floresta Marineia Munhoz, estiveram na capital do país, Brasília, na semana passada e trouxeram grandes novidades para o município. Elas embarcaram na noite de terça-feira 17 e trabalharam na capital durante dois dias, com o propósito de buscar recursos para o município. Diversas visitas aos ministérios foram realizadas, dentre elas, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de buscar recursos para a finalização das creches inacabadas dos bairros Panorama e Vila Nova, além das 12 salas construídas no bairro Bom Pastor que receberá o Colégio Militar Dom Pedro II.

“Quanto às creches estamos com problema de término delas; A do panorama, que falta pouca coisa, o município está terminando com recurso próprio, inclusive ela está paralisada agora porque está esperando uma licitação de material e a outra da Vila Nova tem que ver a pendência que tem de obras para dar continuidade”, disse Cida ressaltando que as verbas só serão destinadas após a conclusão das obras. Segundo ela, a construção da estrutura da escola militar está bloqueada no sistema.

A explicação repassada pela vereadora foi de que o Governo Federal fez um bloqueio de todas as obras paralisadas do país. A competência agora é para que os gestores municipais concluam as obras para que os repasses possam ocorrer. “Os gestores vão atrás pra não ficar esses elefantes brancos tudo começado e não terminado; Nós verificamos tudo isso e deixamos encaminhado através de alguns deputados e senadores para estarmos juntos cobrando também para nos ajudar nesse desbloqueio”, explicou a vereadora.

Além disso, Cida obteve a garantia de que no dia 1º de maio serão liberados recursos para a compra de equipamentos para o Centro de Reabilitação, localizado aos fundos da Praça Cívica, sendo que esta verba, foi conquistada através de uma emenda do Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB).

Em visita ao Ministério da Educação, um problema foi encontrado no cadastro da educação do ano de 2018. Para a surpresa da prefeita e da vereadora, ao acessar o sistema, não havia nada cadastrado. Elas foram informadas que existe um problema no cadastramento do município “A prefeita Neia já fez o requerimento na hora, assinou, os documentos foram enviados e a tarde já estava liberado”, disse Cida. Segundo a legisladora, essa parte foi solucionada e atualmente o sistema está funcionando normalmente, podendo ser realizado o cadastro de pedido de ônibus, reforma de escolas, kits escolares, entre outros.

Em visita ao Ministério da Saúde, foram buscadas soluções para à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está parada há alguns anos. Cida disse que foi verificado que a obra possui problemas funcionais e será preciso terminar a construção para que o governo possa enviar o recurso necessário (verba federal). Cida disse ainda que foi encaminhado pela SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) a aquisição de um caminhão de lixo para o município e segundo ela, está sendo esperado apenas a licitação do maquinário, prevista para ocorrer no dia 27 deste mês; após isso, será necessário apenas alimentar o sistema, para que o dinheiro seja depositado e enfim adquirir o caminhão de coleta de lixo. “A importância dessa viajem é ver os leques que você consegue, ver o que está acontecendo e chegar aqui e dar continuidade, porque todos esses problemas que a gente verificou, hoje se a gente parar, não adianta nada; Foi de muito grande valia, para a prefeita foi bom porque ela já entrou e tomou (posse) das situações e agora ela vai para as cobranças para agilizar”, concluiu Cida em entrevista ao Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top