Capa / Cidades / Secretária de meio ambiente faz alerta a proprietários de terrenos baldios

Secretária de meio ambiente faz alerta a proprietários de terrenos baldios

Bruno Felipe

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a Secretária de Meio Ambiente Elsa Lopes, fez um alerta aos proprietários que possuem lotes baldios, ou seja, um terreno abandonado, que se faz necessário reforçar a limpeza do mesmo, pois, segundo ela, neste período de chuvas intensas o acúmulo de lixo pode gerar criadouro de diversos insetos, além de atrair animais peçonhentos que por sua vez acabam invadindo a casa de vizinhos.

De acordo com a secretária, muitas pessoas acabam não realizando a limpeza dos terrenos, o que implica uma série de transtornos para o proprietário. Segundo ela, a prefeitura notifica a pessoa e é estipulado um prazo para que a limpeza seja realizada. “A fiscalização existe, o dono do terreno é notificado; Ele tem um prazo para fazer a limpeza, quando ele não faz, ai o poder público vai e faz”, explicou Elsa que ressaltou dizendo que o gasto da prefeitura para realizar a limpeza é colocado na dívida ativa em nome do proprietário. A partir de então, é gerada uma taxa e registrado na Prefeitura Municipal, o proprietário então passa a ficar impossibilitado de realizar certas atividades vinculadas à prefeitura, como não poder tirar certidão, além de outros impedimentos.

A secretária alerta que para isso não ocorrer, é necessário que a pessoa limpe o terreno periodicamente, mantendo sempre em bom estado de conservação. “O que o município pede é que cada um cuide do seu bem móvel, que deixa limpo porque é obrigação dele, vizinho nenhum é obrigado a ter cobras e aranhas tudo próximo a suas casas por causa de um relaxo de um outro que não teve um cuidado; Porque quem tem o seu bem, sabe que tem, então acho que ele teria por obrigação saber disso dai”, concluiu Elsa em entrevista para o Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top