Capa / Cidades / Asfalto “de qualidade” já se esfarela antes mesmo da privatização

Asfalto “de qualidade” já se esfarela antes mesmo da privatização

Da reportagem

asfalto (1)Um trecho de aproximadamente 16 km (do km zero ao dezesseis) da MT 320, entre Nova Santa Helena e Colíder está “esfarelando” antes mesmo do término do processo de privatização, que foi desencadeado na semana passada pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O asfalto, que foi entregue no ano passado, é de qualidade tão duvidosa que não aguentou nem as primeiras chuvas. Nos 16 km percorridos pela reportagem do Jornal O Diário, há pelo menos uma dezena de pontos ou em péssimas condições, ou começando a sofrer com a ação do tempo.

Qualidade – Em 2016, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou a reativação de um laboratório móvel para análise da qualidade do asfalto, que está sendo construída na Gestão Pedro Taques, afirmando que o equipamento iria percorrer mais de 270 quilômetros em todo Estado para fazer novas análises das rodovias em obras. A MT 325 estava em obra.

“Inaugurado na gestão do ex-governador Dante de Oliveira, o laboratório estava desativado há anos, o que resultou em prejuízos na fiscalização de obras. Durante os primeiros meses da atual administração, o local passou por reforma e agora passa a ser utilizado para controle de qualidade das obras”, anunciou na época a Assessoria de imprensa da Sinfra.

ASFALTO ZOADO

A MT 320 e a MT 208, no trecho entre Santa Helena e Alta Floresta estão entre os trechos beneficiados com o programa de concessão do Governo estadual.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top