Breaking News

TJ homenageia juiz que atuou em Alta Floresta no início do Fórum

TJMT-credito-Marcos-Lopes-HiperNoticiasA sala da Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso será batizada com o nome do falecido juiz Cezar Francisco Bassan, primeiro magistrado a assumir a função de ouvidor-geral do Judiciário, em 2007. A escolha do nome do magistrado foi aprovada pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em sessão ordinária administrativa realizada em julho.

O magistrado homenageado faleceu em março de 2013 e foi o quem ‘inaugurou’ a função de ouvidor, em 18 de setembro de 2007. A Ouvidoria está localizada no edifício-sede do Tribunal de Justiça e a solenidade de descerramento de placa será realizada no próximo dia 28 de setembro.

Conforme explicou o ouvidor-geral da Justiça, juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, a homenagem é justificável, uma vez que o magistrado dedicou esforço e atenção ao trabalho na Ouvidoria.

“A Ouvidoria foi instituída em 2007, na época Bassan assumiu o trabalho oficialmente, participou de toda a estruturação e dos procedimentos internos. Ele deu os primeiros passos do espaço que hoje nós trabalhamos e nos orgulhamos. Então deixou fortes marcas, há servidores que trabalharam naquela época e que ainda se recordam do ouvidor. Nada mais justo que esse local recebesse o seu nome”, comentou.

Além disso, Bortolussi revelou que o trabalho iniciado há quase dez anos está dando bons frutos. “A Ouvidoria é muito importante para alcançar o cidadão e dar transparência às atividades do Tribunal. É um elo entre a população e o Judiciário. Hoje nosso relatório revela que 90% das avaliações estão entre ‘muito bom’ e ‘ótimo’. Aqui nos esforçamos para dar um posicionamento às demandas em no máximo 30 dias. Quando ligamos as pessoas se surpreendem positivamente”, comentou.

A homenagem

Nascido na cidade de Vera Cruz (SP), Cezar Francisco Bassan ingressou no Poder Judiciário em 1986 como juiz substituto e em 1988 foi vitaliciado como juiz de direito. Atuou nas comarcas de Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres, Diamantino e Cuiabá.

Foi membro integrante da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço.

Bassan também foi professor de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros, na Fundação Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (PR). Também atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Sinop.

Check Also

Corpo de Bombeiros atua em acidente de transito envolvendo duas carretas, um veículo de passeio e duas motocicletas

Os bombeiros militares atuaram no socorro às vítimas, prestando atendimento pré-hospitalar e realizando a sinalização …

Ação contra desembargadora do TJMT sobre “Vale Peru” é arquivada no STF

Ação popular questionava pagamento extra de R$ 10 mil a magistrados e servidores em dezembro …

Governo aciona base para barrar CPI do Feminicidio na AL

Pelo menos quatro deputados teriam recuado da assinatura para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito …

Chile e Arábia Saudita retiram restrição à carne de frango do Brasil

O Chile e a Arábia Saudita retiraram as restrições para a compra de carne de …

Vereador Claudinei de Jesus destaca investimento do Governo do Estado para construção de novas escolas em Alta Floresta

Vereador destacou em reunião com a equipe técnica da SEDUC-MT a importância da construção de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *