Capa / Em Destaque / Cidão do Boa Nova se elege pelo PMDB e promete mudar a história do Boa Nova

Cidão do Boa Nova se elege pelo PMDB e promete mudar a história do Boa Nova

cidao-do-boa-nova-1Dionéia Martins

José Aparecido dos Santos, 55 anos, 45 destes vivido em Alta Floresta, é um exemplo de persistência e determinação para alcançar o sonho. Concorreu a vereador nas eleições de 2004, 2008, 2012 e 2016, sendo eleito com 753 votos, ocupando a 6ª posição entre os eleitos.

Após 3 eleições municipais seguidas sem sucesso, Cidão do Boa Nova como é conhecido, não desistiu, e nas eleições do último 2 de outubro realizou o sonho de sentar em uma cadeira no legislativo municipal. “Olha essa conquista pra mim significa tudo, porque nunca desistir era um sonho meu, um sonho de minha família, porque sempre tive uma vida pública”, disse Cidão.

Funcionário Público há 18 anos, Cidão foi também presidente da Associação do Bairro Boa Nova. Nas eleições de 2012 foi o 7º mais votado com 697 votos, mas não conseguiu se eleger devido a legenda do partido ao qual fazia parte o PR, ficando como primeiro suplente.

Embora tenha tido o convite antes para mudar para o PMDB, Cidão só trocou de partido o ano passado. “Eu tive o convite do vereador Eloi Crestani em 2008, já era pra mim ter o segundo mandato se eu tivesse no PMDB, se eu tivesse naquela época , mas o tempo passou e o ano passado me filiei no PMDB e graças Deus fui vitorioso”, frisou.

Acostumado aos desafios, o recém eleito vereador disse está preparado para representar a população na Câmara. “Eu estou preparado, me preparei muito pra começar, e eu gosto muito de desafios a minha vida é um desafio. Pode ter certeza que o eleitor fez a parte dele e o Cidão vai estar dando o melhor de si”, afirmou.

O novo legislador disse que os eleitores e toda a Alta Floresta não será decepcionada. “O eleitor que votaram no Cidão podem ter certeza que eu não vou decepcionar vocês, não vou deixar vocês passar vergonha, vou está sempre de braço dado, lutando e trabalhando e fazendo o melhor pra cada um de vocês”.

Morador há mais de 20 anos do Bairro, Cidão disse que o Boa Nova é um dos bairros mais antigos da cidade, mas que foi esquecido pelos políticos, e que lutará para que as propostas não fique somente na promessa. “Agora eu represento aquele bairro e pode ter certeza de esperar o melhor de mim. Eu juntamente com o Dr. Asiel e toda Câmara de vereadores vamos fazer um trabalho bom e vamos fazer o Boa Nova fazer parte da agenda altaflorestense”, prometeu.

Durante o processo eleitoral Cidão teve o pedido de candidatura indeferido pela justiça eleitoral por falta de documentos. “Eu tenho um nome comum e na hora de tirar as certidões o partido não conseguiu tirar toda e mandou a documentação incompleta”.

Devido a isso ele disse ter sua candidatura prejudicada, não teve espaço nos horários eleitorais gratuitos da TV e Rádio e a notícia de que estava inelegível. “Eu era candidato pra mais votos pelo serviço prestado, mais fui prejudicado pelos vereadores que diziam que eu não era candidato e espalharam pelas mídias que eu era inelegível, ficha suja”, desabafou.

Mas isso não o fez desanimar, pelo contrário, acostumado a lidar com os desafios Cidão seguiu firme no seu proposito e alcançou a vaga almejada. A persistência ele atribui ao convívio de oito anos como motorista de quem mais precisa. “Quando eu pensei que ia ensinar, foi onde eu tive o meu maior aprendizado na APAE, então, a gente aprende a não desanimar”, refletiu.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top