Capa / Economia / SEBRAE realizará 4ª edição da Inspeção Veicular Gratuita em Alta Floresta

SEBRAE realizará 4ª edição da Inspeção Veicular Gratuita em Alta Floresta

foto_materia-sebrae-ivgCátia Brito – Assessoria

Acontece no próximo dia 15, sábado, a 4ª edição da Inspeção Veicular Gratuita em Alta Floresta, o evento será realizado no estacionamento da Praça da Cultura (Praça do Avião) e o atendimento acontecerá das 9 às 17 horas. O IVG já é consolidado no município, e vem sempre batendo recorde de veículos inspecionados. No ano passado foram 180 veículos e a meta para este ano são 200.

A Inspeção Veicular Gratuita – IVG é uma promoção realizada pelo SEBRAE através do Projeto “Setor Automotivo” por empresários e parceiros. O evento busca evidenciar a inspeção preventiva ao invés da corretiva, que é 30% mais barata para o bolso do consumidor. Serão avaliadas as condições dos veículos automotores, oferecendo um pré-diagnóstico aos seus proprietários, conscientizando-os sobre a importância desta manutenção e dos impactos ambientais causados quando circulam em não conformidade mecânica.

Para edição 2016, o evento contará com a participação de 12 empresas do setor, na qual três delas estarão participando pela primeira vez. Alta Floresta possui seis empresas com certificação IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, ou seja,50% do contingente de empresas que estarão na linha de inspeção, este dado mostra o quanto é importante as empresas se qualificarem e reforça que hoje a região está bem conceituada a nível nacional e estadual.

No evento serão verificados itens dos motores, mecânica, autoelétrica, funilaria e pintura e ar-condicionado entre outros. Através do check-list o cliente obterá um diagnóstico preciso do seu veículo e após o evento poderá fazer as correções necessárias na sua oficina de confiança e depois seguir em frente com segurança e sem poluir o meio ambiente.

Roberto Dahmer, gerente do Sebrae Alta Floresta, ressalta a importância do evento: “Tivemos três edições que foram um sucesso. Faremos inspeção gratuita em mais de 100 itens dos veículos, o evento já está consolidado e é de suma importância para quem pensa em viajar no final do ano e pra quem quer rodar na cidade com tranquilidade”, salientou.

Xerxes Ricardo Alberti, gestor do evento, convida a todos para prestigiar mais uma edição: “É uma grande oportunidade de verificar as condições do seu veículo, além de saber quais itens que precisam de manutenção.Então, não esqueçam dia 15 de outubro participem do IVG”, finaliza.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito, Alta Floresta possui frota de 40.776 veículos, dentre eles 10.328 são automóveis e 4.171 caminhonetes.

Para mais informações, procure a Unidade do Sebrae de Alta Floresta ou entre em contato através do telefone (66) 3512-3700 ou através do 0800 570 0800.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top