Capa / Educação / FAF/FADAF participa de Encontro de Formação em mais uma parceria com o SECITECI (antigo SECITEC)

FAF/FADAF participa de Encontro de Formação em mais uma parceria com o SECITECI (antigo SECITEC)

FAFProf. Sidney da Silva Chaves – Departamento de comunicação da FAF/FADAF

A Coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão (NEPE) da FAF/FADAF Marilaine de Castro Pereira Marques juntamente com a formadora Simone José da Silva Santo (CEFAPRO) realizaram no dia 03/08/2016 um encontro formativo sobre Metodologias Ativas de Ensino, na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI) de Alta Floresta.

Marilaine, que também atua como formadora no CEFAPRO, meciona que evonvolver profissionais que trabalham com a formação inicial e continuada de professores e da formação profissional é uma experiência que deve ser cultivada, visto que traz conhecimentos complementares às referidas instituições.

O encontro fez parte da Semana Pedagógica da SECITECI e contou com Profissionais dos diversos cursos oferecidos pela Instituição. Entre os participantes estavam Advogados, Biólogos, Engenheiros Cívis, Agrônomos, Enfermeiros Analistas de Sístemas, Contadores, Administradores e outros.

A parceria entre as Instituiçoes de Ensino contribui para o desenvolvimento de várias atividades. Essa interação, tem- se mostrado frutífera. Tanto a FAF quanto a FADAF estão sempre aberta para outras ações partilhadas, que favorecem a sociedade aos alunos quanto também à sociedade alta-florestense.

De acordo com a Diretora da SECITECI, Daise Teresa Pereira e outros profissionais que aparticiparam do encontro, os estudos foram significativos para o aprimoramento dos trabalhos, principalmente, no que se refere à importância das metodologias ativas para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes com os quais trabalham.

As duas Intituições já são parceiras há dois anos em outras atividades como por exemplo: os alunos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação utilizam a bilioteca da Faculdade e os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da FADAF realizam atividades práticas nos laboratórios de Química e de Edificações da SECITECI.

A Faculdade vê nas parcerias uma forma inteligente de agregar pessoas e instituições para trabalhar juntos em benefício da sociedade, assim todos saem ganhando, salienta Marilaine de Castro.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top