Capa / Em Destaque / Altaflorestense embarca para o brasileiro fisiculturismo

Altaflorestense embarca para o brasileiro fisiculturismo

13612304_290052327995179_5968292860906034187_nA fisiculturista Ellys Duarte da Academia Oficina do Corpo de Alta Floresta, vice-campeã matogrossense da modalidade na categoria Body Fitness embarcou para São Paulo na quinta, 28, visando participação no 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O evento acontece no período de 29 á 31 de julho no Auditório Celso Furtado Parque do Anhembi, em São Paulo e é classificatório para o Arnold Classic Internacional.

A atleta conta com o apoio da administração municipal, que patrocinou a passagem de avião ida e volta para a capital paulista.

De acordo com Ellys, o foco é total no Brasileiro, onde ela espera mais uma vez poder levar o nome do município ao pódium.

Ellys que é acadêmica de Educação Fisica da Unopar, além do título de vice-campeã estadual, conquistou também o segundo lugar no regional realizado em 2015 em Sinop e ficou entre as top 3 em Rondonópolis.

Ela estará acompanhando a equipe matogrossense formada por atletas convocados pela Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness. As categorias culturismo em disputa serão Fisiculturismo juvenil, fisiculturismo sênior, fisiculturismo masters masculino I, II e III, fisculturismo clássico, além da categoria especial para cadeirantes, além da sênior, Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Welness. De acordo com o presidente da federação, Kinssiger Alencastro, as expectativas de ranking nacional para esse ano são muito boas.

De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, na sexta-feira, 29, acontece a pesagem das 10h00 as 18h00. No sábado, 30, a partir das 14h00 e no domingo, 31, a partir das 9h00 acontece a competição no Centro de Eventos do Anhembi.

Os ingressos a partir de R$ 40,00+taxa de emissão, serão vendidos on line através da empresa Ingresso Rápido, site: https://www.ingressorapido.com.br/ e na bilheteria do Anhembí durante os dois dias da competição por um período de 6 horas por dia.

Body Fitness

O Body Fitness é uma categoria implementada pela IFBB em 2002 visando dar chance a um vasto grupo de mulheres que desejavam competir por possuir um físico bem torneado e atlético, mas que não desejavam realizar as apresentações do round coreográfico da categoria Fitness Coreográfico.Nessa categoria, os árbitros devem avaliar a aparência atlética geral do físico, tendo em conta a figura, o tônus muscular desenvolvido simetricamente, forma feminina e uma baixa quantidade de gordura corporal, assim como o cabelo, a beleza facial e o estilo individual de apresentação fazem toda a diferença, incluindo confiança pessoal, equilíbrio e graça.Esta categoria é amplamente aberta para todas as mulheres que gostam de treinar com pesos e levar um estilo de vida saudável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top