Capa / Educação / Em nota, secretária de educação nega declarações sobre “expulsão” de professora

Em nota, secretária de educação nega declarações sobre “expulsão” de professora

nota-unafe-anauni1Da Redação

Por meio da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Alta Floresta, a Secretária de Educação Lenita Krocker afirmou que “não dará mais nenhuma declaração” sobre polêmica envolvendo a professora da rede municipal de ensino, Crislaine Lopes da Silva, 24 e a diretora da Escola Municipal de Educação de Infantil Arte de Aprender, Lilian Sayuri Ono, acusada de “ter forçado” a sua saída do quadro docente da escola. O Controlador Interno da prefeitura, Herbert Vilarruel foi envolvido no caso por, segundo a professora, tê-la expulsado da sala de aula no dia 12 ultimo, terça-feira. O silêncio da secretária Lenita Krocker, segundo a nota elaborada pela Ascom durará “até que o mesmo (fato) seja devidamente solucionado”.

Ontem a manhã foi tensa na prefeitura. A reportagem do O Diário acompanhou as movimentações, mas não conseguiu nenhuma declaração dos partícipes deste processo.

Em princípio, a secretária Lenita Krocker havia afirmado que atenderia a imprensa às 9 horas da manhã na secretaria de educação. Estivemos no prédio, que fica localizado na esquina da rua A-3, mas a secretária estava ausente.

Encaminhamo-nos então para o prédio principal da prefeitura, no canteiro central e a secretária estava lá, mas em reunião fechada com parte de sua equipe. Nenhum dos envolvidos na polêmica ocorrida na semana anterior estavam no local. Por volta das 9:30 horas, a secretária deixou o prédio da prefeitura, mas antes de sair garantiu que iria dar uma declaração “em uma hora”.

No horário combinado nós tentamos contato telefônico com a secretária, mas não fomos atendidos.A nota à imprensa em nome da secretária Lenita Krocker é “econômica”. Em poucas palavras ela além de se esquivar de dar declarações, afirma estar tomando “todas as providencias administrativas autorizadas em lei par apuração e solução dos fatos ocorridos”. Nenhuma destas providências foram detalhadas.

Confira abaixo o inteiro teor da nota:

Diante das notícias veiculadas sobre a professora “expulsa” da sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação vem através desta, informar que está tomando as devidas providências administrativas autorizadas em Lei para apuração e solução dos fatos ocorridos.

A Secretária Lenita Kroker não dará mais nenhuma declaração sobre o fato até que o mesmo seja devidamente solucionado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top