Capa / Em Destaque / PROGRESSO: Sede do Centro de Reabilitação que custará 2 milhões e meio é lançada por Asiel Bezerra

PROGRESSO: Sede do Centro de Reabilitação que custará 2 milhões e meio é lançada por Asiel Bezerra

KODAK Digital Still Camera

Da Redação

Exatos 23 anos depois de entrar em atividade, finalmente, o Centro Especializado em Reabilitação ganhará uma sede própria, e não é qualquer sede, a obra que custará 2,5 milhão de reais foi lançada ontem aos fundos da Praça Cívica, numa cerimônia rápida e que contou com secretários da administração do prefeito Asiel Bezerra, vereadores, o coordenador do Centro de Reabilitação e os funcionários da empreiteira que já iniciaram as atividades, e do próprio prefeito. O Fisioterapeuta Arnaldo Pereira Filho comemorou a conquista afirmando o desejo de que, “através desta obra, com os equipamentos que estarão vindo logo após a construção nós possamos realizar um trabalho mais a contento para a população, hoje nós estamos em um local adaptado, não tão bem equipado, mas nós cremos que isso irá mudar a partir da inauguração do CER”, disse o profissional da saúde.
O prefeito Asiel Bezerra revelou ter sido procurado no início do seu mandato pelo coordenador do Centro de Reabilitação, que apresentou o projeto que já naquela época estava pronto havia muito tempo. Imediatamente, conta, na companhia do secretário de saúde da época, Manoel João Marques, foi à capital federal para buscar recursos. O projeto foi aprovado, mas por inúmeras dificuldades burocráticas demorou para ser liberado, acontecendo agora sob a responsabilidade do secretário José Luiz Teixeira. “Vai ser o melhor centro de reabilitação do Estado de Mato Grosso, o maior e o melhor”, atestou o prefeito. “Foram 23 anos esperando, mas quando veio, veio coisa boa”, entusiasmou-se.
O secretário de Saúde José Luiz Teixeira lembrou as dificuldades que a prefeitura teve no quesito burocracia. Por pouco o município não perdeu o recurso, mas com o suporte que a equipe da prefeitura recebeu, a obra pode ser iniciada. Os recursos para a obra serão liberadas por etapas. Incialmente, serão 150 mil reais para a fundação. Pela projeção apresentada ontem, é possível que até o final do ano o CER seja entregue para a comunidade.
Durante o lançamento da obra, o secretário de saúde José Luiz anunciou que o Ministério de Saúde aprovou mais R$ 300.00,00 para a construção de um espaço, adaptado no próprio CER para reabilitação de pacientes em fase final de tratamento de Hanseníase, o que elevará o valor da obra para 2,8 milhões de reais. “Eu acredito que será um dos maiores centro de fisioterapia de todo o estado, para atender a toda a nossa população, com atendimento especializado, com tratamento adequado, para que todos aqueles que sofreram algum tipo de acidente, sequela, possa ter um atendimento a altura”, afirmou José Luiz.
O vereador Reinaldo de Souza, esteve presente ao lançamento do CER e parabenizou a atuação do fisioterapeuta Arnaldo e afirmou que o Legislativo irá acompanhar a obra com a expectativa de que ainda este ano ela seja concretizada. “Esse sonho será realizado e será um dos melhores do estado, se não o melhor Centro de Reabilitação”, comemorou.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top