Capa / Em Destaque / Obra de restauração da piscina da Apae é entregue

Obra de restauração da piscina da Apae é entregue

WP_20160517_08_11_16_ProKariny Santos

Foi realizada na manhã desta terça-feira 17, a cerimônia de entrega da obra de reforma completa da piscina da APAE. Na ocasião os membros da diretoria do Rotary Clube Alta Floresta Centro, entidade que proporcionou a reforma completa da piscina, estiveram presentes e destacaram a importância da parceria.
Segundo o vice-presidente da APAE Marcelo Weber dos Santos, a piscina foi implantada há cerca de 20 anos e vinha apresentando diversos problemas e dificuldades para a realização dos trabalhos, a instituição já pensava em uma possível interdição neste ano de 2016. “A nossa piscina aqui é antiga acredito que deve ter uns 20 anos que foi feita e passaram por diversas dificuldades, azulejos soltando, às vezes até cortando algumas crianças, então este ano a gente pensava em interditar a piscina, onde a piscina é usada para fisioterapia e recriação das crianças”.
A APAE atualmente atende 95 alunos e boa parte deles utilizam a piscina para recreação e para sessões de hidroterapia. A parceria com o Rotary foi fundamental para que o projeto fosse realizado. “Reformaram a nossa piscina, hoje está adaptada com rampa de acesso para cadeirantes” ressaltou Marcelo.
Na solenidade a presença de cinco Araras atraiu o olhar da criançada e dos adultos presentes, que se divertiram alimentando os pássaros, tirando fotos e apreciando a beleza das aves, que segundo Weber em 20 anos esta é a primeira vez que recebem estas ilustres presenças, “Deus enviou estas araras hoje para abrilhantar este dia, eu estou aqui há 10 anos e elas nunca vieram aqui, a Adriana está aqui a quase 20 anos e também nunca tinha notado e hoje elas vieram abrilhantar esta festa de reinauguração da piscina então nós só temos a agradecer a Deus”, comemorou.
Após o projeto encaminhado pela diretoria da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE de Alta Floresta, houve a aprovação por parte da instituição. Na reforma foram investidos cerca de R$ 30 mil. Segundo Adilson Murilo presidente do Rotary Clube Alta Floresta Centro o recurso é oriundo do Leilão Solidário realizado pelo Rotary Clube Alta Floresta Centro.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top