Capa / Cidades / Secretária da Sema obriga servidores bancarem e comparecerem em festa

Secretária da Sema obriga servidores bancarem e comparecerem em festa

Muvuca Popular

A Procuradora licenciada e Secretária Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso, Ana Luiza Peterlini, obrigou, através de Secretários adjuntos e chefes de setores, os funcionários da SEMA a contribuir financeiramente para fazer uma festa de despedida para a mesma.
O valor que cada funcionário deveria pagar é de R$ 20 reais. O email aos servidores foi enviado do computador funcional, em horário de expediente, com a chamada para a obrigatoriedade de pagamento e presença reforçada.
A atitude da Secretária foi repudiada pela maioria dos servidores, embora ninguém quisesse se manifestar, com medo de Peterlini usar o Ministério Público (onde está regressando), para mandar prender quem não fosse na sessão de ‘despedida bajulativa’ à sua pessoa.
O gesto, característico de integrantes do governo Taques, quando nada expõe a personalidade tresloucada e midiática dos Procuradores do Estado, na figura de uma Secretária que foi ‘arrancada’ do posto por uma decisão do STF.
Com a saída de Peterlini, vai assumir o comando da Sema o produtor rural e ex-funcionário de Eraí Maggi, hoje na posição de vice-governador do Estado, Carlos Fávaro.
Outro lado
Em contato com a pessoa responsável pelo e-mail, cujo nome será preservado na matéria, a mesma disse que se tratou de um equívoco, e logo foi retificado em outro e-mail. O evento de despedida bajulativa aconteceu da mesma forma quinta-feira, 31, e contou com a presença do novo Secretário, servidores amedrontados e seis profissionais da imprensa do estado para registrar. Secretária da Sema obriga servidores bancarem e comparecerem em festa de despedidadocument.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top